Valinhos libera atividades esportivas coletivas na cidade

Valinhos libera atividades esportivas coletivas na cidade

Valinhos anunciou a liberação de atividades esportivas coletivas, que estavam restritas por conta da pandemia. A decisão foi possível graças aos números positivos que se apresentam na cidade, sobretudo quanto a queda nas internações e o avanço na vacinação.A liberação das atividades esportivas consta no decreto que está sendo publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial.

“Em momentos necessários, fomos até mais restritivos que o Estado. Valinhos foi a 1ª cidade da região a adotar as barreiras sanitárias, a antecipar o horário do toque de recolher e ainda adotar outras medidas importantes para cuidar da saúde dos valinhenses. Estas medidas, junto com o processo de vacinação, foram fundamentais para atravessarmos o pior momento da Pandemia neste ano e, agora, podermos, com seriedade, responsabilidade e olhar para a reconstrução, adotarmos medidas importantes que possam caminhar nossa cidade para este novo momento, sem descuidar dos protocolos obrigatórios, como uso de máscara e álcool gel”, comentou a prefeita Lucimara.

Na quarta-feira, a prefeitura de Valinhos já havia anunciado que irá seguir o Plano São Paulo e, assim, adotar outras medidas mais flexíveis a partir do dia 1º de agosto, sem descuidar dos protocolos sanitários e do avanço do processo de vacinação.

Segue um resumo das alterações da Fase de Transição anunciadas pelo Estado, que valem em Valinhos, com validade de 1 de agosto a 16 de agosto:

    Shoppings e lojas de rua: atendimento das 6h às 0h, com público limitado a 80% da capacidade total. (acesso até às 23h e encerramento do atendimento às 0h)
    Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas: com distanciamento, controle de acesso, limitado a 80% da capacidade total.
    Restaurantes e lanchonetes: das 6h às 0h, com 80% da capacidade total. (acesso até às 23h e encerramento do atendimento às 0h).
    Salões de beleza e cabeleireiros: das 6h às 0h, com 80% da capacidade total.
    Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções: das 6h às 0h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e 80% da capacidade total.
    Academias, clubes e centros esportivos: das 6h às 0h, incluindo atividades esportivas coletivas, com 80% da capacidade total.