Valinhos deve aderir ao Programa Atleta do Futuro do Sesi

Valinhos deve aderir ao Programa Atleta do Futuro do Sesi

A prefeita Lucimara Godoy, o secretário de Esportes e Lazer Felipe Zani e a chefe de Gabinete Claudineia Serafim esteviveram na escola Sesi da cidade para conhecer o programa Atleta do Futuro, desenvolvido pelo Sesi - Serviço Social da Indústria - há 30 anos. O programa gratuito envolve crianças e jovens entre 6 e 17 anos, que passam a ter acesso em espaços da unidade e municipais para a prática de esportes no contraturno escolar.

A apresentação do programa aconteceu na última quarta-feira (8), incluindo visitação às instalações do atual Sesi, que fica no Jardim Pinheiros. “Estamos muito animados com a parceria proposta que vai permitir ampliar nosso trabalho de levar às crianças e aos jovens da cidade atividades esportivas", afirmou a prefeita.

Na parceria está previsto o uso das instalações da rede particular e dos espaços públicos, não só para a prática de diversas atividades esportivas. “A proposta visa ao desenvolvimento do esporte na cidade, atendendo crianças e jovens do município”, resumiu o secretário da SEL, Felipe Zani. O trabalho objetiva ainda o desenvolvimento de eventos esportivos, que obedecerão aos protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Estiveram presentes ainda na visitação, o diretor de Centro de Atividades SESI, André Luís  Martins da Silva, a diretora de Escola SESI Valinhos, Marta Leardini Gongaza, a orientadora de Qualidade de Vida SESI Campinas, Sheila Rodrigues, além do diretor de unidade de formação profissional do SENAI, Everson de Aro Capobianco.