Valinhenses estão confirmados na 14ª edição do Transcatarina

Valinhenses estão confirmados na 14ª edição do Transcatarina

Os valinhenses Ricardo dos Santos e Wladimir dos Santos, estão confirmados na categoria Adventure 2 da 14ª edição do Transcatarina que acontece entre os dias 05 e 09 de julho em Santa Catarina.Até o momento, são 14 estados e 114 municípios representados. 

Serão cerca de 800 quilômetros de Fraiburgo a Jaraguá do Sul, nos quais os representantes de Valinhos desafiarão trilhas com os mais diversos tipos de obstáculos. Para quem gosta do legítimo off-road, o Transcatarina proporciona experiências únicas  

São cerca de 700 pessoas – entre inscritos e staff –, vindas de diversas regiões do Brasil. Com largada de Fraiburgo, serão percorridos cerca de 800 quilômetros, com destino a Jaraguá do Sul. As outras cidades anfitriãs são Canoinhas e São Bento do Sul, levando os participantes em uma incrível viagem pelas trilhas do Vale dos Imigrantes, Vale do Contestado (Planalto Norte) e Vale dos Príncipes. 

O grid já conta com 235 veículos inscritos (com os carros de apoio são 300). As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br, e as categorias disponíveis são de Rally de Regularidade (Master, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e Passeio (Passeio Radical 1, 2 e 3, Passeio Expedition e Adventure 1, 2 e 3). 

É nas categorias Adventure que os apaixonados por 4x4 encontram o off-road raiz, com obstáculos pesados que, somente veículos com tração nas quatro rodas e bem-preparados (pneus, guincho e suspensão) são capazes de transpor. Na Adventure 2, eles seguem pela Represa de Timbó Grande, Trilha da Cobrinha, Trilha Beira Rio, Trilha das Antenas, Trilha do Jony Traves, entre outras.

Inscrições seguem abertas

A organização do Transcatarina alerta que, para quem deseja participar do evento, ainda dá tempo. As inscrições seguem abertas e restam vagas em algumas das categorias. “Para quem ainda está indeciso ou conseguiu tirar umas férias de última hora, fale conosco que encontraremos a categoria perfeita para o participante”, convida o presidente do Caçador Jeep Clube, Bruno Gatti, entidade organizadora do Transcatarina. “A família Transcatarina é muito grande, recebemos diversos perfis de off-roaders. A experiência que proporcionamos com as nossas aventuras são ímpares, além da confraternização e clima de amizade. Todos os nossos coordenadores capricham nos levantamentos do roteiro, tudo pensando no que os inscritos gostariam de encontrar aqui”, completa. 

Além das inúmeras aventuras vividas, o Transcatarina ainda tem o lado social – bastante valorizado e bastante aguardado pelas cidades por onde passa. A cada inscrição, os participantes doam 40 quilos de alimentos não perecíveis, que são distribuídos às entidades beneficentes indicadas pelas prefeituras que apoiam o evento. A média é de 12 toneladas arrecadadas. 

Para agigantar ainda mais o Transcatarina, em 2021 foi criado o Rally da Inclusão – destinado às crianças e adultos portadores de algum topo de deficiência intelectual. No domingo que antecede a abertura do encontro, é realizado um passeio off-road com de aproximadamente 60 quilômetros pela região de Fraiburgo. “Os próprios participantes do evento são voluntários nessa ação que, no ano passado, fez a felicidade de 40 alunos da AMA Fraiburgo e APAE Fraiburgo. Agora, repetiremos essa ação que encheu os nossos corações de orgulho e alegria”, encerra Gatti. 

O 14º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer AutoPeças, RH Brasil, Alfa Transportes e Romplas Laminados e Sintéticos

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, 3RS Confecções, Displays, Lave Bem Lavanderia, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, SCM Woodworking Technology, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Realização: Caçador Jeep Clube