UAI - Maratonistas de Valinhos farão treino de 120km no final de semana

UAI - Maratonistas de Valinhos farão treino de 120km no final de semana

s Marcos Medeiros e Marcos Pereira
s Marcos Medeiros e Marcos Pereira

Os maratonistas Marcos Medeiros e Marcos Pereira que participarão da Ultramaratona dos Anjos Internacional (UAI) entre os dias 9 e 11 de julho em Itanhandu (MG) darão continuidade ao treinamento neste final de semana, dias 30 de abril, 1º e 2 de maio. A Folha de Valinhos registra a saga dos maratonistas que se preparam para enfrentar um percurso de 235km.

Na sexta-feira, 30 de abril, eles iniciaram um treino noturno com previsão de término no sábado , dia 1º, no período da tarde. “Eu e o Marcão vamos fazer 120km. Vamos sair do CLT às 22h e vamos passar por Joaquim Egídio, Morungaba e Itatiba. Estrada de terra. Lá na UAI a gente vai enfrentar corrida à noite. Então a gente precisa sentir a questão da noite, o que levar e o que não levar”, explica Marcos Medeiros.

De acordo com os maratonistas, a finalidade do treino é focar nos desafios que a corrida à noite exige para adquirir experiência e ter a percepção da trilha, estrada de terra, lanterna, suplementos e outros detalhes que precisam ser checados nos treinos porque na prova não há tempo hábil para testes.

Marcos Pereira participará da UAI pela segunda vez e tem certeza que experiência pode ajudar no desempenho. “É o segundo ano que vou para UAI, Fiz 2019 em 52 horas. Decidi me desafiar de novo. Fazer tempo menor: 42h. Dessa vez tenho um pouco mais de experiência. Planejo fazer 235km em 42h. Estou treinando bem, me alimentando melhor”.

Os maratonistas de Valinhos contam com o apoio dos patrocinadores: Shalom Autopeças, Larissa Medeiros Personal Trainer, Só Touch, BE Academia e Folha de Valinhos.