Sétimo vídeo de esportes para fazer em casa destaca o Futebol

Sétimo vídeo de esportes para fazer em casa destaca o Futebol

O professor de Futebol, da Secretaria de Esportes e Lazer, Cyro Nezu, destaca alguns exercícios de condução e controle de bola que podem ser feitos em pequenos espaços
O professor de Futebol, da Secretaria de Esportes e Lazer, Cyro Nezu, destaca alguns exercícios de condução e controle de bola que podem ser feitos em pequenos espaços

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Valinhos apresenta o sétimo vídeo da série de atividades esportivas com o objetivo de estimular atletas e moradores a se manterem ativos fisicamente durante a pandemia do coronavírus, praticando sua modalidade predileta dentro de casa. O professor de Futebol, da Secretaria de Esportes e Lazer, Cyro Nezu, destaca alguns exercícios de condução e controle de bola que podem ser feitos em pequenos espaços, entre eles embaixadinha e cabeceio.

Este sétimo vídeo pode ser acessado pelo link https://youtu.be/5uAiH7Txppo.Todos foram produzidos com a supervisão dos profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que mostram a maneira correta de praticar as modalidades esportivas e as atividades físicas.

Os seis vídeos já apresentados anteriormente são de basquete, natação, handebol, atletismo, voleibol e judô. Os demais serão: karatê, Treinamento de Força, ginástica localizada e também um voltado a atividades físicas à terceira idade. São exercícios relacionados às modalidades, mas que podem ser praticados dentro de casa pelos interessados. Os vídeos são publicados diariamente nas plataformas digitais da Prefeitura, como Facebook, Youtube e no site oficial www.valinhos.sp.gov.br.

“Como temos acompanhado nos noticiários, a depressão, a inatividade e o sedentarismo estão levando as pessoas a um estado de estresse neste momento de pandemia. Como profissional de educação física e gestor esportivo, entendo que levar sugestões de atividades físicas, por meio desta série de vídeos em mídias sociais, devidamente orientadas por profissionais da área, pode ajudar muito as pessoas a superarem este momento difícil de isolamento social de forma motivadora e saudável”, diz o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni (Periquito).

Todos os vídeos já apresentados podem ser acessados pelos links:

Vídeo 1 – Basquete: https://youtu.be/W2AilJqG4kY

Vídeo 2 – Natação: https://youtu.be/FCUQPBlybto

Vídeo 3 – Handebol: https://youtu.be/j0oo6lu0150

Vídeo 4 - Atletismo: https://youtu.be/hFB4Wzf10Yw

Vídeo 5 – Voleibol: https://youtu.be/1ygjw8V70Kg

Vídeo 6 – Judô: https://youtu.be/RcNvrpS0aBo

Vídeo 7 – Futebol: https://youtu.be/5uAiH7Txppo