Secretaria de Esportes fecha parceria com Unicamp e Comitê Paralímpico para capacitação de professores

Secretaria de Esportes fecha parceria com Unicamp e Comitê Paralímpico para capacitação de professores

Treinamento permite reciclagem de professores
Treinamento permite reciclagem de professores

O retorno às atividades esportivas presenciais da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) de Valinhos será dia 24 deste mês. Enquanto aguarda a volta presencial, a SEL finaliza uma parceria com a Unicamp, de Campinas, e o Comitê Paralímpico Brasileiro. O objetivo é oferecer capacitação aos professores sobre esporte adaptado a Pessoas com Deficiência (PcDs) da cidade.

“Estamos felizes com esta parceria porque capacita nossos professores. Sabemos da importância da inclusão das pessoas, de uma forma geral, na sociedade e por meio de atividades esportivas é ainda melhor, porque envolve a prevenção à saúde”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“Além do projeto Cielo, estamos fazendo esta parceria, com capacitação para nossos profissionais trabalharem com esporte adaptado para Pessoas com Deficiência (PcD)”, confirma o secretário de Esportes, José Felipe Goulart Zani. Segundo ele, o novo projeto permite a reciclagem dos profissionais do Esportes.
Novos Cielos.

Já o projeto Novos Cielos é uma parceria com o Instituto Cesar Cielo, fundado pelo campeão olímpico de natação, que dá nome ao instituto. O trabalho conjunto foi anunciado em janeiro e será voltado para crianças entre 7 e 10 anos, residentes no município de Valinhos, que não sabem nadar.
Atualmente, o projeto está presente em Valinhos (educacional) e Itajaí-SC (alto rendimento), também aguardando o retorno presencial para abertura de vagas.