Profissionais da Secretaria de Esportes são homenageados na Câmara

Profissionais da Secretaria de Esportes são homenageados na Câmara

 Professores municipais ensinam esportes e também a lidar com erros, vitórias e derrotas
Professores municipais ensinam esportes e também a lidar com erros, vitórias e derrotas

Quatro profissionais de Educação Física da Prefeitura de Valinhos foram homenageados pela Câmara Municipal, na quarta-feira (18). Jéssica Cristina da Fonseca, Mara Semíramis Melo Antunes, Rodrigo Ramos e Walter Francisco Felicio foram escolhidos pela relevante atuação profissional no município.

Ramos tem 15 anos de experiência como profissional de Educação Física e 11 ligados ao basquetebol. Ele trabalha na Escola de Iniciação de Basquete da Prefeitura, na categoria feminino, e é técnico nos campeonatos da Federação Paulista e Federação Regional e Basquetebol.

Felício trabalha com vôlei há mais de 13 anos na Prefeitura. Foi auxiliar técnico da equipe adulto durante quatro anos, disputando a Superliga B e Superliga. É responsável pelas equipes do SUB 17 e 19 do Vôlei Valinhos, categoria feminino.

Jéssica é atleta da Secretaria de Esportes e Lazer, onde já atuou como estagiária de Educação Física. Coleciona vários títulos nacionais, estaduais e regionais o karatê, esporte que pratica desde criança, entre eles campeã paulista e campeã brasileira, sempre divulgando o nome da cidade.

Mara é a profissional responsável por um dos projetos de atividade física de mais sucesso no munícipio, o "Zumba no CACC", que reúne em média 500 moradores por semana. També foi homenageado na cerimônica o profissional trainer Rafael Tilli.

A cerimônia atende à Lei Municipal 5.527 de 2017, de autoria do vereador César Rocha, que institui o Dia do Profissional de Educação Física, a ser comemorado em setembro. A sessão solene contou com a presença da presidente da Câmara, Dalva Berto, de vereadores, da vice-prefeita, Laís Helena, e dos secretários municipais de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, e da Educação, Zeno Ruedell, além de familiares dos homenageados e alunos.

O secretário de Esportes e Lazer destacou que todos os homenageados têm o crivo do Conselho Regional de Educação Física. “A indicação é sinal que esses profissionais de fato fazem a diferença”, afirmou. Ele explicou os profissionais de Educação Física têm função social maior do que apenas ensinar determinada modalidade para uma criança. “Nas modalidades coletivas, as crianças apreendem a lidar com erros e  a dividir responsabilidades”, comentou.