Prefeitura promove palestra gratuita para profissionais de educação física

Prefeitura promove palestra gratuita para profissionais de educação física

Tema será “Envelhecimento, exercício físico e saúde: A questão da humanização da pessoa idosa”
Tema será “Envelhecimento, exercício físico e saúde: A questão da humanização da pessoa idosa”

A Prefeitura de Valinhos promove, no próximo dia 22, no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva, a segunda palestra gratuita para profissionais de educação física e estudantes universitários da área, das 9h às 12h. O tema será “Envelhecimento, exercício físico e saúde: A questão da humanização da pessoa idosa”, com a palestrante Érica Verderi, professora e mestre em educação motora.

Os interessados devem fazer suas inscrições no link https://www.crefsp.gov.br/comunicacao/eventos/ciclo-cref4sp-do-conhecimento/palestrantes/erica-beatriz-lemes-pimentel-verderi. A palestra terá 60 vagas e cada inscrito receberá certificado de participação.

Entre os tópicos que farão parte da apresentação estão envelhecimento e integralidade, o  papel do profissional de educação física na atenção à saúde a pessoa idosa, os benefícios do exercício físico para um envelhecimento saudável, a implementação de programas de exercícios físicos e envelhecimento, o prontuário de identificação e controle para a promoção de saúde.

A capacitação de professores é uma das propostas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Esse sempre foi um projeto a ser realizado na nossa Secretaria e estamos cumprindo nosso compromisso de promover palestras pelo menos uma vez por mês”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito.

A palestrante

Érica Verderi é profissional de educação física e pedagoga, mestre em educação motora. Especialista em reabilitação motora com formação nos Estados Unidos, México, Espanha e Cuba. Autora do livro “Programa de Educação Postural”. Atua há mais de 30 anos nas áreas do envelhecimento, educação postural, programas para gestantes, reabilitação motora e treinamento funcional.