Prefeitura e Clube Vale Verde abrem 72 vagas para natação

Prefeitura e Clube Vale Verde abrem 72 vagas para natação

Aulas gratuitas serão realizadas com professores municipais na piscina do clube
Aulas gratuitas serão realizadas com professores municipais na piscina do clube

A Prefeitura Valinhos, em parceria com o Clube de Campo Vale Verde, está criando 72 novas vagas de natação e hidroginástica para os moradores. O Município cede os professores e o clube oferece o espaço para a prática das atividades. A parceria foi oficializada nesta quarta-feira (6). O Termo de Comodato gratuito entre as duas partes já havia sido assinado no dia 24 de setembro e publicado no Boletim Municipal, do dia 1º outubro.

O prefeito Orestes Previtale Júnior visitou as dependências do clube, acompanhado pelo Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, e diretores da pasta, para conhecer de perto o trabalho que será realizado para atender a comunidade da região às margens da Rodovia Anhanguera. O atendimento será para moradores do Vale Verde, Macuco, Reforma Agrária, Country Club e Joapiranga.

"Essa parceria com o clube é muito importante e me deixou muito animado. Vai permitir que a Prefeitura amplie a oferta de serviços para a população, especialmente na região do Vale Verde. O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social e também para a qualidade de vida das pessoas", disse o prefeito Orestes Previtale Júnior.

Na visita, o prefeito Orestes foi recebido pela presidente do Clube de Campo Vale Verde, Rose Miriam Fogolin Santinon, e pelo vice-presidente, André Leal. Eles comentaram que a piscina do clube passou recentemente por revitalização e a nova diretoria resolveu oferecer o espaço para utilização da Prefeitura durante a semana em benefício da comunidade da região.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, estão abertas 30 vagas para Escola de Iniciação de Natação, nas categorias Infantil e Adulto, na faixa etária de 7 a 60 anos. Outras 30 vagas estão aberto para hidroginástica, na faixa etária de 18 a 60 anos. Ainda há 12 vagas para Treinamento de Natação, para nadadores de 7 a 17 anos, que já nadem há pelo menos um ano e que tenham experiência em competições. As aulas de natação e hidroginástica estão sob o comando do professor da Secretaria de Esportes e Lazer Marcelo José de Oliveira Lima.

Os horários das aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13h30 e 17h30. Os interessados em participar podem procurar informações na recepção do Clube de Campo Vale Verde, de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações 99798-3509.