Handebol Valinhos disputa vaga na final na Liga do Estado

Handebol Valinhos disputa vaga na final na Liga do Estado

 Equipe do Feminino SUB 21 ficou com a 3ª colocação  no campeonato
Equipe do Feminino SUB 21 ficou com a 3ª colocação no campeonato

O Handebol Valinhos tem duas disputas pelo Campeonato da Liga do Estado de São Paulo neste sábado (12). No Masculino, a equipe valinhense da categoria Juvenil, sob o comando da professora da Secretaria de Esportes e Lazer, Patrícia Prado, tem jogo pela semifinal, às 12h45, em Sorocaba, contra o time de Limeira. No Feminino, categoria SUB 16 Cadete, as meninas, treinadas pelo professor, Cristiano Belli, disputam 3º lugar em Mogi Mirim, às 14h, contra a equipe de Avaré.

No último sábado (5) a equipe do Feminino SUB 21, do professor Cristiano Belli, ficou com a 3ª colocação. O jogo que definiu a posição da equipe valinhense foi realizado no Ginásio do Éden, em Sorocaba, contra o time da cidade de Hortolândia, com placar de 29 a 22. Segundo Belli, as meninas competiram com equipes de outras oito cidades. "O resultado final foi bastante positivo", afirmou.

Iniciado em março, o Campeonato da Liga de Handebol do Estado reúne 32 cidades paulistas, com participação de mais de 2 mil atletas. Valinhos participou das competições em sete categorias das nove disputadas, no Masculino e Feminino.

No Masculino, as equipes das categorias Mirim e Cadete não foram classificadas e do Infantil e Juvenil estão na semifinal. No próximo sábado (19) será a vez da equipe do Infantil disputar a semifinal, às 12h45, em Rio Claro, contra o time da cidade de Serquilho. No Feminino, as categorias SUB 14 Infantil e SUB 18 Juvenil ficaram com o 5º lugar e o Adulto alcançou a 9ª posição.