Equipe de Jiu Jitsu participa da Premium Cup BJJ em Campinas

Equipe de Jiu Jitsu participa da Premium Cup BJJ em Campinas

A equipe de Jiu Jitsu, projeto esportivo desenvolvido pelos professores Leandro Crepaldi e Simone Ribeiro Coutinho, no Centro Esportivo de Atividades Físicas (Centro Comunitário do Jardim centenário), participa neste domingo (25) no Ginásio do Taquaral em Campinas, da 6ª Edição da Premium Cup BJJ.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer que, além do espaço para a realização de aulas e treinos, também fornecerá o ônibus para o transporte dos atletas. De acordo com professor Leandro Crepaldi, responsável pelo projeto Brasilian Jiu Jitsu – Construindo Campeões, a iniciativa é desenvolvida desde 2016 e hoje colhe importantes frutos, dentre eles alguns campões brasileiros. Leandro também integra a equipe G13BJJ, uma das maiores equipes de Jiu Jitsu do Brasil.

Segundo Crepaldi, a expectativa em torno da Competição e na conquista de medalhas é muito grande. “O Premium Cup é a maior competição da modalidade realizada em nossa região. Para nossos atletas é importante essa experiência. Na equipe temos 20 atletas, desde crianças de cinco anos a até adultos e alguns com experiência em competições competidores e com várias vitórias”, disse.  No projeto os alunos participam de treino funcional e técnicas de jiu jitsu.

Desde outubro de 2018, o Projeto de Esportivo e Social que funcionava na EMEB Jorge Bierrembach de Castro no Parque das Colinas, ganhou espaço próprio junto ao salão do Centro Comunitário do Jardim Centenário que passou a se chamar Centro Esportivo de Atividades Físicas, onde acontecem as aulas de muay thai e jiu Jitsu, pelos professores Leandro e Simone. No local também são oferecidas aulas de judô, caratê e alongamento pela Secretaria de Esportes e Lazer.

O Centro Esportivo de Atividades Físicas funciona na Rua Lucia Negrello Centiolli, 24, no Jardim Centenário. As aulas de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 20h50.
Quem estiver interessado no projeto pode segui-los nas redes sociais – no Instagram - @projetoconstruindocampeoes e no Facebook - projetobjj