Equipe de Futsal Feminino é bicampeã da Copa Metropolitana

Equipe de Futsal Feminino é bicampeã da Copa Metropolitana

 Meninas garantiram a conquista no jogo de volta da final contra o time de Atibaia
Meninas garantiram a conquista no jogo de volta da final contra o time de Atibaia

A Seleção Valinhos de Futsal Feminino, categoria Adulto, conquistou o título de bicampeã da Copa Metropolitana de Campinas, em partida emocionante realizada no domingo (23), no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas. Treinada pelo professor da Secretaria de Esportes e Lazer, Wesley Perceguini, as meninas garantiram vitória no tempo regulamentar por 3 a 2, no jogo de volta da final contra o time de Atibaia, e levou vantagem na prorrogação, com empate de 0 a 0.

“Como nossa equipe teve a melhor campanha na fase de classificação, o placar de 0 a 0 na prorrogação já foi o suficiente para trazermos para casa a taça de bicampeã”, explicou o treinador. Ele destacou que a raça, determinação e união sempre fizeram a diferença para que as meninas desenvolvessem seu futebol de qualidade e se mantivessem na ponta da liderança na maior parte da competição.

As atletas da atual formação estão juntas há 10 anos, têm em média 25 anos e saíram da Escola de Iniciação de Futsal da Secretaria de Esportes. Também fazem parte da comissão técnica da Seleção Valinhos de Futsal os professores Cyro Nezu, Elielson Brasil e Brian Silva.

Entre os títulos da equipe estão campeã da Copa Metropolitana de Campinas 2018, vice-campeã da Copa Palmeiras em fevereiro deste ano, campeã da Copa Sesc de 2018, 3º lugar nos Jogos Regionais de 2017 em Americana, vice-campeã nos Jogos Regionais de 2016 em Santa Bárbara d'Oeste, campeã da Copa Itatiba em 2015, campeã do Torneio Início da Copa Capivari, campeã da Copa Capivari e vice-campeã da Copa Itatiba em 2013 e 3º lugar nos Jogos Regionais de 2012 em Atibaia.