Edição 2019 dos Jogos Estudantis deve reunir 2,5 mil atletas

Edição 2019 dos Jogos Estudantis deve reunir 2,5 mil atletas

Prefeitura de Valinhos

Atletismo tem disputa neste sábado, dia 21. Abertura Oficial acontece na segunda-feiram dia 23
Atletismo tem disputa neste sábado, dia 21. Abertura Oficial acontece na segunda-feiram dia 23

A edição deste ano dos Jogos Estudantis de Valinhos reunirá cerca de 2,5 mil atletas representando 12 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), duas Escolas Estaduais e duas particulares. A abertura da competição está marcada para segunda-feira (23), às 8h30, no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva.  As disputas ocorrerão em 10 modalidades, subdivididas em masculino e feminino, nas categorias mirim e infantil, entre 9 e 15 anos.

Entre as modalidades estão atletismo, que tem as competições já neste sábado (21), basquete, damas, futsal, handebol, queimada, tênis de meda, vôlei, vôlei de trio e xadrez. A cerimônia contará com a presença de autoridades, desfile dos atletas e formação das escolas participantes, recepção das bandeiras, execução dos hinos nacional e de Valinhos, juramento do atleta, juramento do árbitro, entrada da tocha e acendimento da pira.

DISPUTAS

A disputas de atletismo, que serão realizadas antecipadamente à abertura, ocorrem no Complexo Esportivo Rosa de Amorim (JUPA), a partir das 8h. Elas serão nas categorias mirim e infantil, no masculino e feminino, em nove modalidades. São elas 60 metros rasos, 75 metros rasos, 400 metros rasos, 600 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de pelota, revezamento 4 x 60 e revezamento 4 x 75.

As disputas nas demais modalidades serão realizadas no Ginásio Municipal e no Pavilhão Industrial Antônio Palácio Neto, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. Elas prosseguem até o próximo dia 4. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, as premiações ocorrerão após as finais de cada uma das 10 modalidades, para o 1º, 2º e 3º lugares.