Domingo tem Prova Pedestre e Caminhada da Integração

Domingo tem Prova Pedestre e Caminhada da Integração

Evento começa às 8h no CLT com percursos de 5km e 10km
Evento começa às 8h no CLT com percursos de 5km e 10km

Dentro da Programação de Aniversário dos 123 anos de Valinhos, a Prefeitura Municipal realiza neste domingo (26) a 38ª Prova Pedestre Cidade de Valinhos Atleta Alberto Evangelista e a Caminhada Integração. O evento começa às 8h no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, na avenida Dr. Altino Gouveia. A realização é da Secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio da Equipe de Corrida de Rua Lurdes Salgados, e visa incentivar a prática do pedestrianismo. 

A prova terá percursos de 5km e 10km para corrida na categoria geral, categoria morador de Valinhos e categoria faixa etária, de dez em dez anos, a partir dos dos 18 anos, no masculino e no feminino. Haverá a opção de caminhada, também feminino e masculino.

Segundo os organizadores, a premiação incluirá troféus do 1º e 5º colocados, nas duas distâncias. Os atletas da categoria moradores de Valinhos também serão premiados com troféus do 1° ao 5º colocado, com exceção dos já ganhadores da prova Geral 10km. Equipes com o maior número de atletas participantes também serão premiadas. Todos os inscritos receberão medalha de participação

O coordenador da Equipe de Corrida Lurdes Salgados, Marcos Pereira, que faz parte da organização, disse que este ano haverá novidades. Ele explicou que o percurso em volta do CLT, uma volta para a prova de 5km e duas voltas para a prova de 10km, incluirá passagem por dentro do espaço de lazer.  “Vale salientar que o percurso é 90% plano, tiramos, inclusive, uma subida que muitas pessoas reclamavam”, destacou Pereira. Ele acrescentou que estimativa é de que o evento reúna cerca de 500 participantes.