Country Club Valinhos fez grande jogo e soma ponto na Superliga

Country Club Valinhos fez grande jogo e soma ponto na Superliga

Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

O Country Club Valinhos fez grande jogo, contou com noite inspirada da ponteira Duda e conseguiu somar seu primeiro ponto na Superliga Feminina. Na noite desta terça-feira, dia 23, as comandadas do técnico Chicão foram até Bauru e fizeram um 3 a 2 (26/28; 25/22; 22/25; 14/25 e 15/09) contra Sesi-SP, em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional.

Agora, a equipe valinhense se prepara para mais um duelo duro. Nesta sexta-feira (26), o time do interior de São Paulo enfrenta o Sesc/Flamengo, às 16 horas, no Ginásio da Festa do Figo, em Valinhos. O duelo terá transmissão do Sportv.

Vindas do banco de reservas, as ponteiras Ana Medina e Duda ajudaram Valinhos a vencer o primeiro set, recuperando uma desvantagem que chegou a ser de seis pontos (20 a 14). A parcial inaugural foi fechada em bloqueio simples de Medina: 28/26.

Os dois sets seguintes também foram equilibrados, com o Country Club levando a melhor no terceiro, crescendo no momento decisivo e fechando com Medina, desta vez, no ataque. As valinhenses lutaram na parcial de desempate, mas conseguiram levar um ponto para casa.

A ponteira Duda foi a maior pontuadora do Country Club, com 20 acertos, seguida pela outra passadora, Ana Medina, com 15. A central Lanna terminou com oito, mas fez três no bloqueio. A outra meio-de-rede, Emanuella, terminou com dois aces.

"Realmente saímos muito orgulhosos e tiramos um peso nas costas. Não tínhamos conseguido ganhar nenhum set, algumas vezes até por nervosismo, já que nossa equipe é muito nova, estávamos sempre batendo na trave. Conseguimos isso contra uma equipe muito forte, que é o Sesi Bauru. Estamos treinando muito e temos que continuar nessa crescente", comenta a ponteira Ana Medina.

"Nosso contra-ataque funcionou bem. Esse era um fundamento que nos outros jogos não estava funcionando bem. Colocamos nossa cabeça na hora certa e isso acabou fazendo a diferença", acrescenta a camisa 2. 

COUNTRY CLUB VALINHOS

Amanda Sehn, Cechetto, Amanda, Júlia Moura, Emanuella, Lanna e Gabi Dutra (líbero). Técnico - Chicão
Entraram - Ana Medina, Duda, Mayra e Ju Fahel

SOBRE A SELMI

São 134 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.

SOBRE A EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global.

SOBRE A PSC SAÚDE

Atendendo diariamente 120 pessoas em Valinhos e região, a PSC Saúde já cuidou de mais de oito mil vidas em 25 anos através de seus 10 consultórios e todo setor administrativo e comercial. Filial em São Roque.