Celso Medeiros: Ciclista encara 620kms até Astorga no Paraná

Celso Medeiros: Ciclista encara 620kms até Astorga no Paraná

Celso Medeiros, 51 anos, se aventurou em uma viagem de bicicleta de Valinhos até Astorga, no Paraná. Foram 4 dias de viagem, de 2 a 5 de janeiro, para percorrer 620 quilômetros. Celso nasceu em Astorga, mas vive em Valinhos desde 1991. Ele é pintor e esta foi a segunda vez que encarou o desafio de pegar a estrada com a bicicleta.

 

Nesse percurso Celso fez três paradas: Itatinga (SP), Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e Andirá (PR). “Foi um ano muito difícil para todo mundo. Essa viagem foi uma forma de agradecer a Deus pela saúde, um momento de reflexão, e também para inspirar outras pessoas”, conta. Ele destaca que costuma praticar corrida, o que auxilia no condicionamento para os desafios de bicicleta.

Celso conta que os amigos brincam e o chamam de louco por se aventurar nas estradas. Mas é grato à patroa que o apoiou e encorajou. “Tenho uma patroa que disse que se eu fosse de novo ela ia me apoiar me dando uma bicicleta nova. Ela fez isso. Ela meu deu uma bike nova com mais opções e mais moderna”. 

+ Fotos: