Campeonato Amador 1ª Divisão de Futebol começa no dia 19

Campeonato Amador 1ª Divisão de Futebol começa no dia 19

União Campão do Amador de 2018. Campeonato 2019 terá 12 equipes da cidade, envolvendo cerca de 300 atletas e 36 membros de Comissão Técnica
União Campão do Amador de 2018. Campeonato 2019 terá 12 equipes da cidade, envolvendo cerca de 300 atletas e 36 membros de Comissão Técnica

A Prefeitura de Valinhos dá início no próximo dia 19 ao Campeonato Valinhense de Futebol Amador 1ª Divisão Antonio Lopes de Faria Filho – Toninho da Ponte Preta. O campeonato terá a participação de 12 equipes da cidade, envolvendo cerca de 300 atletas, 36 membros de Comissão Técnica, além centenas de torcedores que costumam comparecer em massa nas partidas realizadas em oito campos da cidade.

Para participar, as equipes fizeram a “inscrição solidária”, colaborando cada uma com a doação de quatro caixas de leite longa vida, com 12 unidades cada. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade para atendimento às famílias carentes da cidade. Cada equipe doou também três bolas oficiais de primeira linha. Realizada desde 1994 com a nomenclatura Amador, a competição está na 26ª edição e terá 79 partidas.

No dia 2 de maio, a Secretaria de Esportes e Lazer realizou, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, uma reunião para os direcionamentos finais do campeonato, que terá como sistema de disputa todos contra todos. Representantes de todas as equipes estiveram presentes e as novas regras, que estão em vigor no âmbito geral do futebol a partir deste ano, foram expostas. Os dirigentes foram informados sobre as duas primeiras rodadas.

Primeira rodada

A primeira rodada do Campeonato Valinhense de Futebol Amador 1ª Divisão será realizada no próximo dia 19, domingo, em cinco campos da cidade. O jogo de abertura será às 9horas, no Estádio Eugênio Franceschini - Campo do Bom Retiro, entre o SC União/Marmoraria São Bento, campeão no ano passado, e o AR Amigos do Colina, que ficou com o título de campeão na 2ª Divisão, subindo automaticamente.

À tarde, o Campo do Bom Retiro sediará mais duas disputas, às 13h45, entre o time do Parque Portugal/PQP 13 e ADUSMA – São Marcos, e às 15h30, entre o Fanáticos FC e ADC Barduchi.

Em outros três campos da cidade, também às 15h30, serão realizadas mais três partidas. No Estádio José Reine – Campo do São Cristóvão, a disputa será entre o Parque Portugal FC e Asa FC. No Estádio Claudio Lodis – Campo do EC Jurema, o confronto será entre o EC Jurema “A” e o Olé Brasil Society. No Estádio Nestor A. Donadelli – Campo do EC Castelo, se enfrentarão Unidos do Colina e Grêmio Vila Unida.

 

Segunda rodada

A segunda rodada do Campeonato Valinhense de Futebol Amador 1ª Divisão será realizada no próximo dia 26, em vários campos da cidade. Na parte da manhã o Campo do Bom Retiro sedia dois jogos, às 8h30, AR Amigos do Colina enfrentará o Fanático FC, e às 10h15 será a vez do Parque Portugal/PQP 13 jogar contra o Parque Portugal FC.

Também às 10h15, terá ADUSMA – São Marcos contra ADC Barduchi, no Campo do São Cristóvão. No mesmo horário, a disputa será do Grêmio Vila Unida contra o EC Jurema “A”, no Complexo Esportivo Eledir Rosa de Amorim.

Já na parte da tarde serão realizadas duas partidas, às 15h30, sendo que no Campo do Bom Retiro a partida será entre Olé Brasil Society e SC União/Marmoraria São Bento, e no Campo do EC Castelo, entre Asa FC e Unidos da Colina.

Toninho Ponte Preta

O Campeonato Valinhense de Futebol Amador 1ª Divisão foi denominado Antonio Lopes de Faria Filho – Toninho da Ponte Preta, em  homenagem ao fundador da Sociedade Esportiva Ponte Preta, time valinhense que participa do Amador, e um dos fundadores do Grêmio Juventude Valinhense.

Com mais de 20 anos de experiência como técnico, Toninho conquistou os títulos de campeão pelo Cartonifício na Copa Castelo, no Veterano pelo Àgua Nova, garantiu os acessos à 1ª Divisão com o time São Luis e à 2ª Divisão com a equipe Ponte Preta, entre outras conquistas. A denominação foi oficializada pela Lei 5.813, promulgada no dia 26 de março deste ano.