Caminhada por Valinhos Turismo encerra ano na região central

Caminhada por Valinhos Turismo encerra ano na região central

Percurso visitas pontos turísticos, com concentração na antiga estação de trem
Percurso visitas pontos turísticos, com concentração na antiga estação de trem

A edição de Natal da Caminhada por Valinhos Turismo será uma atividade atípica, na quarta-feira (11), no período noturno. A ideia é percorrer os principais pontos turísticos da área central da cidade, com concentração no Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, às 19h. O ponto de chegada será na feira noturna Quarta É Feira, no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa, próximo ao Terminal Rodoviário.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo endereço http://bit.ly/20TJHV2 ou telefone (19) 98388-4376. A concentração será às 19h, com saída às 19h30. A caminhada começa pelo Museu, segue em direção ao calçadão e passa por duas Maravilhas da cidade, a Associação dos Clube de Mães e a Matriz de São Sebastião. Os caminhantes poderão fazer fotos na Casinha do Papai Noel. O grupo continua ainda em direção à Praça Washington Luís e encerra o percurso na feira noturna.

“A última caminhada do ano será imperdível. As pessoas terão acesso a alguns pontos históricos da cidade, com bela arquitetura, poderão se exercitar e, no final, fazer um lanche entre amigos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó.

O Museu estará aberto para as pessoas circularem por suas dependências, antes do início da caminhada. Na Quarta É Feria, os participantes poderão repor as energias. A praça de alimentação da feira inclui pastéis, espetinhos, sucos naturais, derivados de milho, garapa, além das frutas frescas vendidas pelos agricultores diretamente da roça.

O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, disse que o objetivo da Caminhada por Valinhos foi atingido. “Queremos estimular a qualidade de vida pela prática de atividade física”, afirmou. O professor Marcos Antônio Lopes, o Marquinhos, responsável pelo programa Musculação Ao Ar Livre, reforçou a necessidade da inscrição prévia. “Assim podemos dimensionar os serviços de apoio”, explicou.
          
Mais informações e inscrição pelo endereço http://bit.ly/20TJHV2 ou pelo telefone (19) 9.8388-4376.