Atleta de Valinhos foi aprovado em seletiva de vôlei

Atleta de Valinhos foi aprovado em seletiva de vôlei

Eduardo Diniz: aprovado na seletiva do Vôlei Renata Campinas
Eduardo Diniz: aprovado na seletiva do Vôlei Renata Campinas

O atleta Eduardo Diniz foi aprovado na seletiva do Vôlei Renata Campinas e passará a integrar a Equipe Sub 17 do time campineiro. O comunicado foi feito na quinta-feira, dia 4, através das Rede Sociais. Eduardo pratica vôlei há 6 anos, mas sua relação com o esporte vem de berço. Seu avô foi atleta e sua mãe foi jogadora de vôlei. “Ela atuou nos clubes Cultura Artística e Hípica de Campinas, me apresentou o vôlei e desde então me apaixonei pelo esporte”, afirma.

Eduardo buscou essa aprovação nos últimos anos e obteve sucesso somente agora com foco e determinação. “Essa foi a terceira vez que participei da peneira do Renata. Então tive que superar algumas frustrações e medos, mas nunca desisti. Sempre me dedicando e procurando melhorar cada vez mais. Desta vez me sentindo muito mais seguro e confiante, consegui o tão sonhado ‘sim’”, conta o atleta que se diz ‘aliviado e feliz’.

Com a nova etapa ele planeja crescer e ter melhores oportunidades para aperfeiçoar a carreira. “Meu sonho é me empenhar cada vez mais buscando meu crescimento e quero muito seguir minha carreira profissional no vôlei”, destaca. O Eduardo lembra com carinho do Fábio Gouvêa. “Ele me deu todo suporte até hoje e sou muito grato por toda dedicação comigo”.

Fábio é o Professor de Educação Física da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos e o responsável técnico pelas Equipes Sub15 e Sub17 de Vôlei. “O Edu Diniz está seguindo um caminho que pode levar ele a desafios maiores. Ele é mais um dos que começaram aqui em Valinhos, fizeram um bom trabalho, se dedicaram em quadra e começam a dar voos mais altos”, elogiou.