Atividades esportivas presenciais em Valinhos terão início no dia 24

Atividades esportivas presenciais em Valinhos terão início no dia 24

A Secretaria de Esportes e Lazer definiu o retorno das atividades esportivas presenciais no dia 24, em observação ao Plano São Paulo. À princípio, as vagas serão destinadas somente aos alunos já matriculados no ano anterior à pandemia.

Segundo a prefeita Lucimara Godoy, a retomada das atividades físicas e esportivas da SEL respeitará os protocolos aprovados pela Vigilância em Saúde e as fases do Plano São Paulo que estabelece critérios baseados na ciência e na saúde.

As regras foram definidas no Decreto nº 10.800, publicado no Boletim Municipal, edição 2.110, da última sexta-feira (7), no site da Prefeitura (http://www.valinhos.sp.gov.br/sites/valinhos.sp.gov.br/files/boletins/2021/2110.pdf).

“Conforme ocorra a progressão das fases, abriremos novas vagas, se for o caso”, avisou o secretário. A Secretaria também definiu algumas regras para o retorno. “Além dos protocolos, entregaremos aos alunos um termo de responsabilidade frente a Covid-19, para ser lido e assinado pelos responsáveis dos alunos e entregue aos professores. Os alunos que não cumprirem todos os protocolos de segurança não poderão frequentar as aulas”, explica.

A rematrícula pode ser feita pelo WhatsApp da SEL (19) 3829-5030, além de obter mais informações sobre o retorno presencial e outros.