Amador 2019 Após sete rodadas Parque Portugal lidera 1a Divisão e EC São Bento ‘B’ a 2a divisão

Amador 2019 Após sete rodadas Parque Portugal lidera 1a Divisão e EC São Bento ‘B’ a 2a divisão

Rebeca Reis 

Rodada do Amador deste final de semana terá dez jogos
Rodada do Amador deste final de semana terá dez jogos

Amador 2019

Após sete rodadas Parque Portugal lidera 1a Divisão e EC São Bento ‘B’ a 2a divisão

O Campeonato de Futebol Amador ‘Antônio Lopes de Faria Filho – Toninho da Ponte Preta’, chega a sua 8a rodada neste domingo, dia 7, com a realização de dez jogos, sendo dois da 1ª, três da 2ª e cinco jogos da 3ª Divisão. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a rodada curta se deve a participação de Valinhos nos Jogos Regionais de Americana, que prossegue até o próximo dia 13.

Com sete rodadas realizadas a equipe do Parque Portugal FC, lidera a classificação geral da 1a Divisão com 14 pontos, seguida pela equipe do Grêmio Vila Unida, com 13 pontos e A.R Amigos do Colina, com 12 pontos. (confira a tabela da Classificação ao lado).

Já na 2a Divisão a liderança está com a equipe do EC São Bento "B", com 15 pontos, seguida pelo São Fernando Guedes, com 12 pontos e, Unidos do Pinheirão e CC Vale Verde, empatados na 3ª colocação, com 10 pontos cada.

Até o presente momento foram disputadas 36 partidas, entre as 12 equipes da 1ª Divisão, com o envolvimento de 300 atletas. Na 2ª Divisão, o número de partidas disputadas chega 37, entre as 16 equipes participantes, que envolvem cerca de 400 atletas. Já a 3ª Divisão contabiliza a realização de 23 partidas, entre as 29 equipes participantes, que estão divididas em cinco grupos (A, B, C, D e E), reunindo 600 atletas.

Foto: Rebeca Reis

A COMPETIÇÃO

Realizada desde 1994 na nomenclatura Amador, a competição está na 26ª edição, e terá o total 79 partidas. O campeonato tem sistema de disputa todos contra todos e segue as novas regras, que entraram a partir deste ano em vigor no âmbito geral do futebol.

A denominação de Campeonato Valinhense de Futebol Amador de Antonio Lopes de Faria Filho – Toninho da Ponte Preta é uma homenagem ao fundador da Sociedade Esportiva Ponte Preta, time valinhense que participa do Amador, assim como a inclusão dele como um dos fundadores do Grêmio Juventude Valinhense.

Com mais de 20 anos de experiência como técnico, Toninho conquistou os títulos de campeão pelo Cartonifício na Copa Castelo, campeão no Veterano pelo Àgua Nova, garantiu os acessos à 1ª Divisão com o time São Luis e à 2ª Divisão com a equipe Ponte Preta, entre outras conquistas.

 

+ Fotos: