Amador 1ª Divisão abre quartas de final neste domingo, dia 25

Amador 1ª Divisão abre quartas de final neste domingo, dia 25

Reunião entre dirigentes e a Secretaria de Esportes na quarta-feira, dia 20, para definir os jogos das quartas de final. Parque Portugal fecha 1ª fase em primeiro lugar; EC Jurema “A” e ASA FC, foram rebaixadas para a 2ª divisão
Reunião entre dirigentes e a Secretaria de Esportes na quarta-feira, dia 20, para definir os jogos das quartas de final. Parque Portugal fecha 1ª fase em primeiro lugar; EC Jurema “A” e ASA FC, foram rebaixadas para a 2ª divisão

Em reunião realizada na noite de quarta-feira, dia 21, a Secretaria de Esportes e Lazer juntamnete com representantes das oito agremiações classificadas para as quartas de final, acertaram que os jogos da nova fase acontecem já neste domingo, dia 25 (confira a tabela abaix. Serão oito partidas (ida e volta).

A rodada do último domingo (19) marcou o encerramento da fase de classificação do Campeonato Valinhense de Futebol Amador 1ª Divisão “Antônio Lopes de Faria Filho – Toninho Ponte Preta”. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a competição, após 14 rodadas (com 11 jogos disputados por cada equipe), definiu as oito equipes que avançaram para a nova fase. São elas: Parque Portugal FC – 24 pontos; Olé Brasil Society – 23 pontos; AR Amigos do Colina  - 23 pontos; Grêmio Vila Unida -  17 pontos; ADC Barduchi - 16 pontos; Fanáticos FC 16 pontos; Sport Club União/Marmoraria São Bento - 16 pontos e Unidos do Colina  14 pontos.

Com aproveitamento de 73% ao longo da fase de classificação da Competição, a equipe do Parque Portugal FC terminou em primeiro lugar com 24 pontos. Foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Um ponto apenas separou a equipe Olé Brasil Society do líder. Com 23 pontos, a equipe obteve na fase de sete vitórias, duas derrotas e dois empates, apresentando um aproveitamento de 70%. Empatado com o mesmo número de pontos aparece a AR Amigos do Colina. No desempenho ao longo da fase o time obteve seis vitórias, cinco empates e nenhuma derrota.

Para definir a ordem de classificação a Secretaria de Esportes e Lazer usou o regulamento da competição, que define que o fator de desempate é o número de vitórias obtido pela equipe ao longo da primeira fase.

REBAIXADOS
A equipe do EC Jurema “A”, que obteve apenas uma vitória contra dez derrotas e ficou na 11ª colocação na tabela de classificação, com apenas 3 pontos, juntamente com a equipe do ASA FC, que obteve dois empates e nove derrotas, ficando em último lugar na competição, foram rebaixadas para a 2ª Divisão do Campeonato Amador de 2020.

ARTILHARIA
Encerrada a fase de Classificação do Campeonato a briga pela artilharia também segue acirrada entre os cinco principais artilheiros. Paulo Henrique Porto, do Sport Club União, segue na liderança com 11 gols assinalados; seguido por Zenailton Brito da Costa, da Olé Brasil Society, com 9 gols; Fernando Henrique Generozo do Parque Portugal F C. – 7 gols; Tiago Vitor de Paula, da Unidos do Colina – 7 gols e José Daniel dos Santos, do A R Amigos do Colina, que marcou 6 gols em onze partidas.
 

Dia 25 - Quartas de Final - Jogos de Ida
Campo do Bom Retiro – Estádio Eugênio Franceschini

08h30      Fanáticos FC     X     AR Amigos do Colina
10h15      SC União/Marmoraria São Bento    X   Olé Brasil Society

Campo do São Cristóvão – Estádio José Reine
08h30     ADC Barduchi        X    Grêmio Vila Unida
10h15     Unidos do Colina   X     Parque Portugal FC

Dia 01/Setembro - Jogos de Volta
Campo do Bom Retiro – Estádio Eugênio Franceschini

08h30      Parque Portugal FC   X    Unidos do Colina
10h15     Grêmio Vila Unida      X    ADC Barduchi

Campo do São Cristóvão – Estádio José Reine
08h30     Olé Brasil Society    X    SC União/Marmoraria São Bento
10h15    AR Amigos do Colina     X    Fanáticos FC
 

+ Fotos: