Wise Hands é campeã da 11ª edição do Brasil Design Award

Wise Hands é campeã da 11ª edição do Brasil Design Award

Keyla Assunção

A Wise Hands Tecnologia e Acessibilidade faturou a medalha de ouro no voto popular na categoria Design Digital, da 11ª edição do Brasil Design Award – BDA’21, organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN).

A startup concorreu com um projeto de acessibilidade, que apresenta uma solução de gerenciamento e rede social interna para grandes empresas. É uma plataforma mobile para smartphones, que visa a digitalização de toda a comunicação, incluindo não só colaboradores genéricos da empresa, mas também pessoas com deficiência auditiva. O projeto de design consistiu no desenho de interface e melhoria de experiência do usuário. A medalha de prata foi conquistada pelo juri técnico no mesmo projeto.

De acordo com Junior Gaino, CEO da Wise Hands, as empresas enfrentam dificuldades para comunicar-se com todos os colaboradores, bem como engajá-los nas atualizações diárias. Em especial para usuários surdos, que possuem extrema dificuldade na interação com todo o meio. "Nossa solução buscou centralizar e digitalizar toda a comunicação interna, confirmar a leitura de documentos, tradução simultânea em reuniões e de conteúdos para surdos", conta Gaino.