Valinhos sedia SP Conecta para incentivar empreendedorismo

Valinhos sedia SP Conecta para incentivar empreendedorismo

Evento gratuito é parceria da Prefeitura de Valinhos e da agência InvestSP
Evento gratuito é parceria da Prefeitura de Valinhos e da agência InvestSP

Valinhos sedia a 1ª edição do SP Conecta no dia 23 de maio, a partir das 18h45, no Neno’s Bar e Restaurante. O evento gratuito, coordenado pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) em parceria com a Prefeitura de Valinhos, busca conectar diferentes atores do universo de empreendedorismo. Serão cinco temas abordados por especialistas das áreas, com dois específicos sobre inovações, além de duas atrações.

O evento é voltado para empreendedores de startups (empresa em fase de desenvolvimento, geralmente de base tecnológica), comunidades, investidores e estudantes. Durante o encontro, serão compartilhadas iniciativas que impulsionam o ambiente de negócios e a cultura de inovação nos municípios paulistas.

O encontro servirá para debater questões relacionadas à cidade. Entre elas “Como desenvolver o Ecossistema Empreendedor de Valinhos”, com Franklin Ribeiro, head de Ecossistema de Startups da InvestSP; e “Valinhos na Rota da Inovação”, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó, que apresentará as ações e projetos para o Municiípio se tornar referência em startups.

“A cidade precisa se antenar com as novidades e se preparar para a mudanças do mundo corporativo. Inovação passa pela saída da zona de conforto e envolve a aplicação de novos paradigmas”, afirmou o secretário.

Também serão apresentadas as palestras “Transformação Digital”, com Vincenzo Lasalvia, diretor da INO.VI, que irá falar sobre o atual mercado de inovação e como se preparar para essa avalanche de informações e tecnologia, e a “Nova Cultura Empresarial”, com Thaíssa Candella, CEO da Tech Training,  sobre a nova visão do trabalho, em que os colaboradores possuem mais autonomia e entregam mais resultados. Para encerrar, a palestra “Como as startups inovam”, com Fernando Augusto, fundador da Citz Chatbots, da startup Rekup e coordenador da VIVA Startups, apresentará ferramentas e metodologias para criar novos produtos e serviços.

O evento contará ainda com a presença de Ariane Gomes, organizadora voluntária do Startup Weekend Campinas Women e coordenadora da VIVA Startups, e Leonardo Gross, Head da Suisse Life Science e coordenador da VIVA Startups.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/sp-conecta-valinhos__514298. O evento é gratuito, mas o qualquer consumo feito no Neno’s Bar e Restaurante, que não é obrigatório, deverá ser pago por sistema de comandas individuais.

Serviço:

1ª edição SP Conecta Valinhos
Local: Neno’s Bar e Restaurante
Endereço: Av. Independência, 1397 - Jardim Santo Antônio
Dia: 23/5
Horário: 18h45 – 21h30

Palestras:

- "Como desenvolver o Ecossistema Empreendedor de Valinhos" (Franklin Ribeiro)

- "Transformação Digital" (Vincenzo Lasalvia)

- "Nova Cultura Empresarial" (Thaíssa Candella)

- "Valinhos na Rota da Inovação"  (Rodrigo Fagnani Popó)

- "Como as startups inovam" (Fernando Augusto)

Atrações:

- Ariane Gomes e Leonardo Gross