Governo do Estado lança projeto para inovar no esporte

Governo do Estado lança projeto para inovar no esporte

Arena Hub unirá empresários, empreendedores e entidades da área com foco em soluções para inserção social

Na última terça-feira, dia 10, o Governador João Doria e o Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, anunciaram a implantação do Arena Hub. O projeto, com objetivo de unir empresas, startups e ações inovadoras com foco em transformação social pelo esporte, será mantido por patrocinadores da iniciativa privada, por meio de cotas. Mais de 100 empresários e possíveis patrocinadores estiveram no evento.  As startups interessadas poderão se inscrever  em um pré-cadastro disponível no site www.arenahub.com.br.

As companhias mantenedoras contarão com visibilidade e propriedades comerciais e terão acesso a todo o conteúdo promovido para o hub. Entre as parceiras e formuladoras do projeto estão a Ernst & Young, 2Simple, WeWork Labs e o Allianz Parque. O Arena Hub tem apoio do Governo do Estado e da Federação Paulista de Futebol.

Trata-se do maior centro com foco em inovações para o esporte na América Latina, localizado na ala noroeste do Allianz Parque, zona oeste da capital paulista, em uma área de 4 mil metros quadrados.

“Essa ideia nasceu há sete meses, buscando uma iniciativa que pudesse ser transformadora, inclusiva e moderna para o esporte em São Paulo. Decidimos construir, a partir de várias mãos, um grande projeto”, explicou Doria.

“Será o maior centro de inovação de esporte na América Latina, nascendo aqui em São Paulo. Um espaço que pode receber até mil startups no mundo do esporte, é transformador”, completou o Governador.

Funcionamento

O espaço, com previsão de funcionamento no primeiro semestre de 2020, receberá até 1 mil startups. Como parceiro da iniciativa, o Governo do Estado poderá utilizar as inovações produzidas no Arena Hub para competições, programas e ações em geral promovidas pela Secretaria de Esportes, sem custo aos cofres públicos.

O Arena Hub selecionará, prioritariamente, startups que atendam temas como engajamento dos fãs, performance humana, espaços e coisas inteligentes, capacitação, inteligência de negócios, e-sports, mídia e conteúdo e negócios de impacto social. “É fundamental que o esporte seja cada vez mais uma poderosa ferramenta de inclusão social. Com o Arena Hub, temos um forte aliado neste trabalho: a inovação. Estamos muito satisfeitos por podermos utilizar dessa estrutura tão moderna”, enfatizou o Secretário de Esportes.

O projeto auxiliará as startups no desenvolvimento de programas de aceleração e capacitação em conjunto com a Wework Labs, 2Simple, parceiros da indústria e da própria Federação Paulista de Futebol.