Bolsonaro está com sintomas de covid-19 e aguarda resultado de exames

Bolsonaro está com sintomas de covid-19 e aguarda resultado de exames

 Carolina Antunes / Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro está com sintomas de covid-19. Segundo a CNN, Bolsonaro está com febre de 38°C e foi ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, nesta segunda-feira, dia 6, onde fez exames. O resultado deve sair ao meio dia desta terça-feira, dia 7. O presidente informou ao repórter Leandro Magalhães, da CNN, que está tomando cloroquina, mesmo sem a confirmação de estar com a doença. Diante das suspeitas, o presidente cancelou todos os compromissos da semana.

Sem máscara, Bolsonaro se reuniu com ministros e o embaixador dos EUA, no sábado, dia 4. Mesmo após ter feito os exames, após suspeitar de que pode ter sido infectado pelo vírus, Bolsonaro desceu do carro e tirou fotos com apoiadores que o aguardavam na entrada do Palácio da Alvorada. Aos apoiadores, ele relatou que tinha ido ao hospital fazer uma “chapa do pulmão”.

“Eu to evitando que eu vim do hospital agora que eu fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Fiz exame do covid agora há pouco, mas está tudo bem”, disse, usando máscara.

Por meio de nota, o Palácio do Planalto informou que "o presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de covid-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência."

Nesse fim de semana, o presidente participou de dois eventos públicos: foi a Santa Catarina, onde sobrevoou locais afetados pelo ciclone bomba e se reunião com lideranças políticas locais. Na volta a Brasília, ele almoçou com diversos ministros e o embaixador do Estados Unidos no Brasil. Na ocasião, eles não usaram máscaras.