Roteiros de agro e ecoturismo incluem visitas a plantações

Roteiros de agro e ecoturismo incluem visitas a plantações

Cada percurso tem duração média de 2h30 e serão realizados aos sábados e domingos com saída do Parque

Roteiros de agro e ecoturismo incluem visitas a plantações
Roteiros de agro e ecoturismo incluem visitas a plantações

Visitante tem ainda contato com a beleza natural da cidade nas produções agrícolas

Frutas, geleias, doces, sucos, licores, tudo poderá ser provado e comprado pelos visitantes nos passeios promovidos pelo agroturismo e turismo ecológico, incluindo a beleza da paisagem, na Festa do Figo e Expogoiaba. Os passeios começam junto com a festividade, no dia 16 e se estendem até dia 31. Os ingressos poderão ser comprados no Portão 7 do Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini, onde se realizará o evento.
Visando fomentar o turismo local, os roteiros do agroturismo e ecoturismo serão realizados sempre aos sábados e domingos, com ingresso a R$ 12 por pessoa – crianças a partir de sete anos pagam. Independente do roteiro escolhido, o trajeto é monitorado por guias, que contam a história da cidade e suas curiosidades. É recomendado uso de tênis ou sapatos fechados, bonés e protetor solar.
 
Roteiros
Cada percurso tem duração média de 2h30. A programação dos passeios do ecoturismo conta com três saídas aos sábados e domingos, às 10h, 13h e 14h30. O roteiro inclui o Sítio Cocais Trilhas, localizado a mais de 900 metros de altitude.
Outro ponto de visitação é a Casinha do Figo com Chocolate, na Estrada do Jequitibá, que liga Valinhos a Itatiba. A propriedade se localiza em um sítio com plantação de figo roxo e oferece um delicioso figo com chocolate, além de muitas opções de doces, compotas e frutas. Tem ainda um mirante com vista panorâmica da cidade.
Já no agroturismo, a visitação começa no Sítio Kusakariba, com recepção por família de imigrantes e descendentes de japoneses. O visitante terá acesso às plantações de várias espécies de goiaba, como vermelha, branca e roxa, além de seriguela, assim como a produção de doces e compotas artesanais.
Inclui ainda conhecer o processo de fabricação vinhos, suco de uva e licores na Adega ‘Tio Mário’, além das plantações de figo roxo e uva. Um dos passeios aguardados são o Camping Macuco e Parque Aquático, que possui área para camping, chalés, lagoa, complexo aquático, trilhas e espaço para pesca.