Passeios de agroturismo e turismo ecológico ocorrem neste domingo, 31/7

Passeios de agroturismo e turismo ecológico ocorrem neste domingo, 31/7

Roteiros acontecerão sempre no último domingo de cada mês

Os passeios de agroturismo e ecoturismo acontecem neste domingo, 31/7. A saída de ambos os roteiros será feita no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, a partir das 8h30. Os ingressos podem ser trocados até esta quinta-feira, 28/7, por um quilo de alimento não perecível, exceto sal.
Os passeios são uma ação da Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Departamento de Turismo, que acontece sempre no último domingo de cada mês, com previsão dos últimos passeios deste ano ser em novembro. Ambos os roteiros são acompanhados por guias. Segundo a Secretaria, não haverá troca de ingresso no dia do passeio e as vagas são limitadas.
O roteiro do Agroturismo inclui a Adega do Tio Mario, Camping Macuco e Sitio Kusakariba. Já Ecoturismo passa por propriedades na Serra dos Cocais e Casinha do Figo com Chocolate. O objetivo dos passeios é divulgar os pontos turísticos da cidade e contribuir com a renda dos produtores que abrem suas propriedades.
Os ingressos devem ser trocados na antiga sede do Centro Cultural Vicente Musselli, que fica na Avenida Joaquim Alves Corrêa, e os ônibus partem do Parque Municipal, situado na Rua Dom João VI, 82, Jd. Planalto (Casinha de Madeira).
Mais informações pelo telefone 3871-3646.

Pontos Turísticos:
- Sítio Kusakariba
Um sítio aconchegante com plantações de goiaba e seriguela produtora de deliciosos doces e compotas, todos feito artesanalmente, com muito sabor, pois utilizam produtos sempre de boa qualidade. O visitante poderá adquirir produtos ‘in natura’, doces, artesanatos todos os produtos produzidos no local.
- Adega do Tio Mario
Na Adega do Tio Mario, o visitante conhecerá uma tradicional família de descendentes de italianos que produz vinhos, licores, suco de uva, doces e compotas também poderão passear pelas plantações de figo e de uva e, é claro degustar e adquirir os produtos naturais e artesanais produzidos na adega. 
- Camping Macuco
No camping terá um passeio panorâmico em uma área de 400 mil m², com muitas atrações principalmente as aquáticas, belas paisagens, ar puro, lagos, matas e muita tranqüilidade para toda a família.
- Casinha do Figo com Chocolate
A casinha oferece o tradicional e delicioso figo com chocolate, produto desenvolvido pelos proprietários do sítio além de outras diversas opções de doces. Para quem quer provar uma deliciosa sobremesa este é o local ideal. Outra atração é a vista do mirante, pois fica no alto de um morro e por lá temos  uma bela paisagem da cidade de Valinhos. O visitante pode adquirir frutas, compotas, licores e vinhos.
- Serra dos Cocais
Um sítio localizado na Serra dos Cocais com uma grande área extensa de mata nativa preservada, onde o turista poderá conhecer sobre a formação geológica da serra sobre a preservação do meio ambiente formação rochosa e muito mais.

Programação:
Datas dos passeios   Inscrições
          31/07          Até       28/07
          28/08          Até       25/08
          25/09          Até       22/09
          30/10          Até       27/10
          27/11          Ate       24/11

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo