Águas quentes atraem turistas para Caldas Novas

Águas quentes atraem turistas para Caldas Novas

Caldas Novas, em Goiás, é opção de roteiro para as férias
Caldas Novas, em Goiás, é opção de roteiro para as férias

Mesmo pequena, Caldas Novas recebe cerca de 1 milhão de turistas por ano. Atraídos pela promessa de águas quentes no balneário, os visitantes chegam em peso nesse município do interior de Goiás, especialmente durante o verão.
Considerada a maior estância hidrotemal do mundo, suas águas têm temperaturas que variam entre 30 e 57ºC. Para escolher a que se adéque à sua necessidade, passeie pelas centenas de piscinas de hotéis e clubes da cidade. Nele, famílias com crianças e grupos de terceira idade encontram atividades recreativas ou, então, relaxantes. As hidromassagens ao ar livre, por exemplo, são irresistíveis. Fora dos hotéis, é obrigatória a passagem pelo Hot Park, o maior complexo de lazer da região. Com corredeiras, toboáguas e a famosa Lagoa de Pirapitinga, que abriga as nascentes com as águas mais quentes da cidade.
Em busca de água fria, dirija-se para o Lago de Corumbá. O espelho d’água tem 65 km² e, devido ao tamanho, é ideal para praticar esportes náuticos e passeios de barcos. Outro recanto que é de passagem obrigatória é o Parque Estadual da Serra de Caldas. Nele, pode-se praticar caminhas acompanhadas por guias, que conduzem até as quedas da Cascatinha e do Paredão. Ainda no trajeto,  aprecia a flora e fauna típicas do cerrado.

 

Da Redação