Jerci Maccari vence concurso nacional da Consigaz

Jerci Maccari vence concurso nacional da Consigaz

O artista plástico de Valinhos, Jerci Maccari, venceu o concurso Galeria Consigaz “Arte que Transforma” em incentivo à cultura brasileira que teve a participação de 7 artistas que pintaram suas artes em um botijão de gás.

Jerci, que tem trajetória de mais de 50 anos dedicados à cultura, obteve 12.642 votos, venceu o concurso e ainda recebeu o prêmio de R$5 mil. “A vitória é de todos os que votaram e foram buscar votos entre seus amigos, familiares e comunidade. Família unida, ninguém segura. Ela foi meu carro chefe. Com a ajuda da imprensa, de amigos, familiares mobilizamos várias cidades, no Brasil e exterior”, agradeceu Jerci em suas redes sociais.

Para o artista de Valinhos é um momento singular que marca a sua carreira. “Saio desse concurso com a alma lavada, entendendo que muito desse prestígio demonstrado consagra minha trajetória de 50 anos e solidariza ainda mais a repercussão alcançada nas duas aparições consecutivas no telão do Programa Domingão do Faustão e no tricentenário na Basílica de Aparecida”, completa.