Instituições assistenciais promovem ações beneficentes

Instituições assistenciais promovem ações beneficentes

A Folha de Valinhos apoia o Terceiro Setor e reconhece o valor destas instituições para o equilíbrio das necessidades da sociedade. São iniciativas sociais, culturais e educacionais que promovem bem estar e geram renda para as entidades.

Atualmente 10 instituições integram o grupo representado pela FEAV: APAE, ACESA, ACES, Rosa e Amor, Casa da Criança, Círculo de Amigos do Patrulheiro, Santa Casa, Vila Solidária, Cochric e Recanto dos Velhinhos; e outros 12 instituições são representadas pela Asserutil: ACAV – Associação Cultural e Artística de Valinhos, Associação Complete Vida, ATG – Associação Buda Darma, Bandas Jovens de Valinhos, Comunidade Santa Luzia, Conselho Particular São Luiz Gonzaga de Valinhos – Vicentinos – Conferências: Imaculado Coração de Maria, São Cristóvão e São Marcos, Grupo Espírita Os Peregrinos e Paróquia de São Cristóvão.

O Círculo de Amigos dos Patrulheiros completa 50 anos em 2020. Neste ano a instituição que atende 484 jovens enfrenta uma grave crise financeira com um déficit de R$ 100.000,00, (cem mil reais). Por isso a instituição relançou uma vaquinha virtual e promove evento beneficente: ‘Pizza de 50 anos do CAPV’. As encomendas podem ser realizadas até o dia 11 de novembro pelo telefone 3871-1057 ou site https://www.sympla.com.br/pizza-de-50-anos-do-capv.

A Casa da Criança realiza a Campanha do Panetone 2020. Existem 2 opções: frutas cristalizadas e gotas de chocolate. Cada unidade tem 400g e poderá ser adquirida por R$ 30,00. Os produtos seguem com a produção da Casa Suíça. A instituição atende 250 crianças e adolescentes. Os interessadas em encomendar os panetones devem registrar os pedidos pelo email casadacriancavalinhos@hiway.com.br  ou pelos telefones  3869-5654 e 99186-8349.

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realiza campanha para comprar Cestas de Natal para as 400 famílias que são assistidas pela instituição. As operadoras do Setor de Captação de Recursos estão ligando para os colaboradores e pedindo uma contribuição para que os assistidos tenham um Natal APAEXONANTE. Para mais informações ligue 3303-4500.

O Grupo Rosa e Amor que atende atualmente cerca de 450 mulheres com câncer e seus familiares. Em sua atuação, a associação conta com profissionais e voluntários capacitados para oferecer assistência nas áreas de serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, nutrição, terapias integrativas e apoio jurídico. O Rosa e Amor também é responsável pela capacitação e atualização dos profissionais da área da mulher na rede pública de Saúde, além de atuar ativamente na defesa e garantia de direitos de pessoas com câncer. No dia 31 será realizado o encerramento do Outubro Rosa com o plantio de 35 mudas de ipê-rosa no Jardim do Amor e da Gratidão.

O Instituto Esperança completa 61 anos de existência no sábado (24) e realizou programação especial com Drive-Thru durante a semana. Nesse período a instituição já atendeu mais de 15 mil crianças, distribuiu mais de 41 mil refeições e 850 litros de leite, e trabalhou com mais de 13 mil famílias. Atualmente atende famílias de baixa renda, fornecendo atendimento gratuito a cerca de 400 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade nas 4 unidades na cidade. 

O Recanto dos Velhinhos vai realizar Almoço de Aniversário para comemorar os 47 anos de fundação da entidade. O evento será no domingo (25) e todos os convites já foram vendidos. O Recanto foi fundado em 30 de outubro de 1973, é uma entidade que se destaca no atendimento humanizado e atende 50 internos, que recebem atenção à saúde, com médico e equipe de enfermagem, acompanhamento nutricional, assistência social, psicológica, terapia ocupacional, fisioterapia, educador físico, entre outros.