Valinhos tem restaurante comida caseira, área verde e passe livre para pets

Valinhos tem restaurante comida caseira, área verde e passe livre para pets

Dom Pinheiro, localizado no Macuco, é Pet Friendly
Dom Pinheiro, localizado no Macuco, é Pet Friendly

Em 2017, a jovem chef Milena Lessa, de 34 anos, decidiu trazer para Valinhos um novo conceito de restaurante: comida da fazenda, ambiente totalmente arborizado e passe livre para os pets. É isso mesmo. O Dom Pinheiro é Pet Friendly. Quem optar por almoçar no local não precisa deixar o animalzinho de estimação em casa. Lá, eles são muito bem-vindos!

“Sempre fui apaixonada por pets e temos muitos amigos que gostam de sair com seus animais de estimação. Então, como o ambiente do restaurante é propício, decidimos liberar a entrada de gatos, cachorros, ou qualquer outro tipo de animal de estimação”, conta Milena.

No Dom Pinheiro, o acesso dos pets é liberado em todas as áreas do restaurante, tanto na parte interna quanto na varanda, e os amiguinhos são mimados por Milena. “Assim que eles chegam nós colocamos um potinho com água (incluindo gelo em dias mais quentes) e oferecemos palitinhos de petisco”, afirma a proprietária.

Além comida feita no fogão a lenha em todos os dias da semana, aos sábados, domingos e feriados o restaurante oferece costela de chão e churrasco de varal. Para as crianças, além do parquinho, há também pula-pula inflável, piscina de bolinhas, cama elástica e waterball.

Neta de italianos e libaneses, Milena é uma apaixonada por culinária. Em seus pratos, mistura a tradição e os segredinhos das receitas familiares com a modernidade da alta gastronomia e ciência da nutrição.
O restaurante Dom Pinheiro está localizado na Estrada Governador Mario Covas, 1005, no bairro Macuco (5,64 km).

+ Fotos: