Sidnei Aureliano completa 25 anos de GCM

Sidnei Aureliano completa 25 anos de GCM

Sidnei Aureliano, 46 anos, paranaense da cidade de Maringá, completou 25 anos de serviços prestados na Guarda Civil Metropolitana de Valinhos. Carinhosamente também chamado de Madeira, o Comandante da GCM foi homenageado na quarta-feira (28) pelos colegas de farda.

Aureliano conta que o sonho de ser policial, bombeiro e ajudar as pessoas de bem teve início ainda na infância. Ele chegou em Valinhos com apenas 4 anos de idade e é grato à cidade por tudo que já viveu. “Graças a Deus através da GCM de Valinhos sou policial e bombeiro, uma vez que a GCM possibilitou este feito em minha vida”, explica.

Ele reconhece que ao longo desses 25 anos já enfrentou muitos desafios pertinentes à GCM como falta de equipamentos, infraestrutura e condições técnica, e aproveita a oportunidade para encorajar os mais jovens que desejam ingressar na carreira. “Meu conselho é estude cada vez mais, aplique a humildade e desta forma o reconhecimento virá sem que você force a qualquer custo”.

Aureliano destaca que todos os seus objetivos já foram alcançados atingindo o posto de Comandante da GCM, mas lembra de um sonho. “Gostaria que todos nós GCMs do Brasil fôssemos mais unidos, que deixássemos de lado a vaidade, prepotência e pretenciosismo. Assim nossas conquistas seriam muito mais eficazes fazendo valer o ditado que juntos seremos mais fortes”, conclui.