Publicado em:

Sidnei Aureliano, 46 anos, paranaense da cidade de Maringá, completou 25 anos de serviços prestados na Guarda Civil Metropolitana de Valinhos. Carinhosamente também chamado de Madeira, o Comandante da GCM foi homenageado na quarta-feira (28) pelos colegas de farda.
Aureliano conta que o sonho de ser policial, bombeiro e ajudar as pessoas de bem teve início ainda na infância. Ele chegou em Valinhos com apenas 4 anos de idade e é grato à cidade por tudo que já viveu. “Graças a Deus através da GCM de Valinhos sou policial e bombeiro, uma vez que a GCM possibilitou este feito em minha vida”, explica.
Ele reconhece que ao longo desses 25 anos já enfrentou muitos desafios pertinentes à GCM como falta de equipamentos, infraestrutura e condições técnica, e aproveita a oportunidade para encorajar os mais jovens que desejam ingressar na carreira. “Meu conselho é estude cada vez mais, aplique a humildade e desta forma o reconhecimento virá sem que você force a qualquer custo”.
Aureliano destaca que todos os seus objetivos já foram alcançados atingindo o posto de Comandante da GCM, mas lembra de um sonho. “Gostaria que todos nós GCMs do Brasil fôssemos mais unidos, que deixássemos de lado a vaidade, prepotência e pretenciosismo. Assim nossas conquistas seriam muito mais eficazes fazendo valer o ditado que juntos seremos mais fortes”, conclui.