Rosângele Monteiro completa 25 anos como psicóloga perinatal

Rosângele Monteiro completa 25 anos como psicóloga perinatal

Rosângele Monteiro completou 25 anos de atividade profissional e dedicação às famílias através da Psicologia Perinatal, Psicologia Parental, Terapia de casais e famílias, Orientação à pais, Curso para Gestantes e Casais "Preparando o ninho".

Em 2014 Rosângele idealizou e fundou a Clínica Ninho Materno, que desenvolve ações coletivas, oficinas, cursos, workshops e consultorias para um cuidado humanizado à gestação, parto, pós-parto, maternidade/paternidade e infância com a finalidade de acolher, apoiar e fortalecer os vínculos familiares.

A sua paixão pela área da saúde teve início ainda na infância e se consolidou com o passar do tempo. “Me tornei uma psicóloga com um desejo genuíno de cuidar dos bebês e de suas mães. Afinal, para cuidar do bebê também precisamos cuidar da sua mãe, conta. Rosângele se diz completa e realizada na profissão. “Não consigo me ver em outro lugar, em outra profissão, minha alegria de poder estar onde estou me preenche os dias de gratidão”, acrescenta.

A Psicologia Perinatal é uma área de atuação e pesquisa do psicólogo no entorno do nascimento de um bebê. Essa fase compreende desde a preconcepção quando o casal começa a pensar e a planejar um bebê até os primeiros anos de vida do bebê. “As pesquisas têm contribuído muito para novas formas de assistência, atuação e atendimento”, comenta.

De acordo com Rosângele, as pesquisas nos últimos 30 anos ampliaram a visão e permitiram maior qualidade de vida. “Tem encaminhado nossos atendimentos de maneira mais afetiva, mais empática, mais humana e com mais conhecimento dos processos emocionais que acontecem nessa fase da vida da família”, conclui.