Entretenimento

Cervejaria de Valinhos é premiada em Concurso Nacional

A premiação reuniu os melhores juízes do Brasil e do mundo
Da redação
A cervejaria artesanal Mafiosa, a três anos no mercado vem ganhando cada vez mais espaço e recebendo prêmios em festivais tradicionais da bebida. A fabricação começou em Valinhos em outubro de 2013, como um hobby entre amigos. Mas foi em 2015 que o grupo produziu o primeiro lote de cerveja.
No último dia 6 de março, antes da abertura do 10º Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau (SC), aconteceu uma cerimônia, que reuniu os principais cervejeiros, jurados, sommeliers e jornalistas do meio, para a premiação do “Concurso Brasileiro da Cerveja”, o evento contou com a participação de 475 cervejarias de todo o país e o julgamento foi realizado por 82 dos melhores jurados do Brasil e do mundo.
Segundo Guilherme Matheus, responsável pela cervejaria Mafiosa, a premiação é considerada um Oscar da cerveja brasileira e dentre 2859 rótulos inscritos a cerveja Mafiosa, com três rótulos, sendo eles: A Noiva – American Wheat, Lawless – Pre Prohibition Porter e Consiglieri – Double IPA, ganharam duas medalhas de ouro e uma de bronze. “Fomos muito felizes nessas criações e caímos no gosto dos jurados, e ganhamos a certificação que atesta a qualidade da bebida”, disse Guilherme.
Além do prêmio conquistado neste ano a cervejaria já conquistou outros prêmios nacionais e internacionais, mas Guilherme destaca que a maior conquista foi o reconhecimento dos consumidores de Valinhos e região. 

COMPARTILHE NAS REDES