Valinhos recebe Darden Purcell, Mason Jazz e Martina Marana

Valinhos recebe Darden Purcell, Mason Jazz e Martina Marana

A cantora de jazz norte-americana Darden Purcell e o grupo Mason Jazz Collective se apresentam no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher
A cantora de jazz norte-americana Darden Purcell e o grupo Mason Jazz Collective se apresentam no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher

Fãs de boa música e do universo jazz têm um programa imperdível em Valinhos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A cantora de jazz norte-americana Darden Purcell e o grupo Mason Jazz Collective se apresentam no dia 8 de março, no Teatro Multiuso da Câmara Municipal, às 19h, com a participação especial da cantora, violonista e compositora valinhense Martina Marana.

O espetáculo conta com o apoio cultural da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura. De acordo com o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Alex Kiton, a cantora Darden Purcell e o Mason Jazz Collective, grupo universitário premiado nos EUA, estão realizando um intercâmbio cultural na Unicamp. A apresentação em Valinhos foi agendada através da cantora Martina Marana.

“É uma oportunidade única de apoiar uma apresentação de jazz de altíssima qualidade e, sobretudo, valorizar uma artista valinhense da qualidade da Martina, que usa seu talento para divulgar nossa cidade”, disse o secretário de Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big.

Os interessados em prestigiar o evento devem retirar seus ingressos, com a doação de dois litros de leite, a partir do dia 2 de março no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4.033, das 8h às 12h e das 13h às 18h. O leite arrecadado será revertido ao Fundo Social de Solidariedade, que atende famílias de Valinhos em situação de vulnerabilidade social.

Mason Jazz Collective

O Mason Jazz Collective é um grupo de estudantes e professores da George Mason University, situada no Estado de Virginia, área metropolitana de Washington. O grupo se destaca em suas vibrantes apresentações executando um repertório ancorado nas tradições americanas do jazz e na execução de arranjos de jazz contemporâneo, incluindo autores como Dave Pell, Duke Pearson e Pat Metheny.

O conjunto explora diferentes ritmos e estilos, dando suporte a grandes momentos de improvisação instrumental e vocal. O Mason Jazz Collective já se apresentou em diferentes cidades norte-americanas e foi premiado na 42ª edição da DownBeat Magazine.

Darden Purcell

Darden Purcell atua em grupos, big bands, orquestras sinfônicas e também como educadora de jazz. Purcell dividiu o palco com grandes artistas como Eric Alexander, Chip McNeill, Dana Hall, Alan Baylock, Glenn Wilson, Stockton Helbing, Bobby Floyd, Charlie Young, Chris Vadala, Metropolitan Jazz Orchestra, US Navy Commodores e a American Festival Pops Orchestra.

Purcell é a diretora do departamento de estudos de Jazz na George Mason University. Realizou apresentações nos Estados Unidos e em outros países, entre eles, Alemanha, Itália, Kuwait, Omã, Catar, Quirguistão, Paquistão, Bahrein e Emirados Árabes Unidos.

Martina Marana

Paulistana, moradora de Valinhos, Martina é cantora, violonista e compositora, formada em canto popular pelo Conservatório de Tatuí e mestra em música pela Unicamp. Estudou arranjo com Cláudio Leal Ferreira e improvisação com o pianista André Marques, arranjador de seu primeiro disco, intitulado “Correnteza de Ar”, trabalho que participou do encerramento do 9º Festival Jazz a la Calle (Uruguai) em 2014.

Recentemente, Martina lançou seu novo álbum autoral, intitulado “Eu toco mal”, que conta com arranjos e acompanhamentos do Quarteto BRS, grupo que recebeu nomeação para concorrer ao Grammy de melhor álbum de jazz latino. Junto ao baterista Juan Megna trabalhou como intérprete de jazz, liderando o Martina Marana Quinteto e realizando shows em tributo à cantora norte-americana Billie Holiday.

Na música brasileira, já realizou shows temáticos em homenagem a Chico Buarque, João Bosco, Vinícius de Moraes, Dorival Caymmi, Clara Nunes, entre outros. Participou como cantora da Big Band do Instituto de Artes da Unicamp e como convidada do Jazz Combo de Ourinhos e Jazz Combo de Tatuí. É professora de canto, violão e musicalização infantil e ministra workshops sobre canto e improvisação vocal.

SERVIÇO

Darden Purcell e o grupo Mason Jazz Collective

Participação especial de Martina Marana

Dia 8 de Março – 19h

Teatro Multiuso da Câmara Municipal

+ Fotos: