Valinhenses percorrem 320km de bike para completar o Caminho da Fé

Valinhenses percorrem 320km de bike para completar o Caminho da Fé

Denilson e Paulo saíram de Águas da Prata acompanhados de outras sete pessoas
Denilson e Paulo saíram de Águas da Prata acompanhados de outras sete pessoas

Percorrer o Caminho da Fé foi o passeio escolhido pelos valinhenses Denilson Pereira de Almeirda e Paulo Cesar Ribeiro. Acompanhados de mais sete ciclistas de outras cidades da região de Campinas, eles saíram de Águas da Prata (SP) na última quarta-feira, dia 10, e pretendem finalizar o trajeto de 320km até Aparecida do Norte (SP) até o próximo domingo, dia 14.

De acordo com Denilson, a ideia de percorrer o trajeto surgiu há cerca de dois anos. “Decidimos reunir amigos para fazer pedal e cada vez que saíamos íamos mais longe. Então, nos programamos e decidimos encarar os 320Km do Caminho da Fé”, conta.

O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, tradicional rota de peregrinação da Espanha. Inaugurada em 2003, a rota brasileira foi criada por peregrinos em direção ao Santuário Nacional de Aparecida. Após vários anos sem muita visibilidade, o roteiro ganhou destaque nos últimos anos e, desde 2012, vem aumentando significativamente o número de peregrinos e caravanas que utilizam as rotas rumo à Cidade de Aparecida.

Além dos ciclistas, o grupo de Denilson e Paulo também conta com Anselmo, o apoio que os acompanha de kombi por todo o trajeto. Entre paisagens, serras, riachos e muito verde, o grupo pôde conhecer o percurso feito por muitos peregrinos e romeiros, em busca de paz e conhecimento interior. “Tem sido uma experiência inesquecível”, finaliza Denilson.

 

+ Fotos: