Alternativa

Três alunos da EMEB Jorge B. de Castro têm histórias publicadas no livro “Letra Viva”

Os alunos Gustavo de Salles Pupo, Nicole Graziele Fragoso Machado e Paula Mochiutti Fracaroli, todos com 10 anos, da EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, no Parque das Colinas, tiveram histórias publicadas na 6ª edição do livro “Letra Viva” da Editora Adonis. No processo, eles receberam a orientação da professora Giovana Aparecida Costa Oliveira Campos.
Para o diretor da unidade de ensino, Alexandre Araújo Pereira, ter histórias de alunos publicadas num livro é motivo de orgulho para a comunidade escolar. “Mais uma vez é o nome da escola sendo levado bem longe, graças ao trabalho dos professores, que incentivam à leitura e escrita, e ao apoio da família”, destacou.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Ivanilda de Fátima Lima Marin, a EMEB foi convidada para o “Letra Viva” a partir da participação no projeto “Como Nasce um Livro?”, promovido na Rede Municipal de Ensino pela Secretaria de Educação, desde 2013, em parceria com a Adonis. Pelo projeto, os alunos tiveram oportunidade de conhecer a editora e a colaborar na produção de três livros.
A história da aluna Paula, “Os animais da casa misteriosa” trata da convivência boa entre as pessoas e os animais de estimação. Em “O menino anão”, Gustavo aborda o preconceito e a importância do respeito e a aceitação das diferenças. O texto de Nicole “Alice e seu livro” relata o lançamento de uma escritora.
“Quanto mais eu escrevo, melhor fica meu texto e mais gosto de escrever e ler”, justificou Gustavo, sobre a premiação. Para Paula, a leitura abre o mundo para o conhecimento. Já Nicole está pensando em ser escritora quando crescer.

 

Da Redação

COMPARTILHE NAS REDES