Semana da Mulher Valinhense já tem dois eventos agendados

Semana da Mulher Valinhense já tem dois eventos agendados

Caminhada e palestra estão na programação, que acontece de 8 a 14 de março
Caminhada e palestra estão na programação, que acontece de 8 a 14 de março

A 13ª Semana da Mulher Valinhense, de 8 a 14 de março, já tem dois eventos definidos na programação. A Caminhada Mulheres e Ação acontece no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a participação do Programa Musculação Ao Ar Livre (MAAL) da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL). No dia 9 de março haverá palestra sobre imagem “Conexão Mulher”, com a publicitária, fotógrafa e personal stylist Chris Day, no Paço Municipal.

A Semana da Mulher é uma realização da Prefeitura de Valinhos, Câmara Municipal e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). A definição dos dois eventos da programação ocorreu durante reunião nesta quarta-feira (12), no gabinete da vice-prefeita, Laís Helena, com a Comissão Organizadora da Semana da Mulher. Nos próximos dias serão divulgados o tema geral do evento e outras ações voltadas para mulher.

CAMINHADA

A tradicional caminhada, que costuma marcar as comemorações do Dia 8 de Março em Valinhos, será no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, aberta a todos os interessados. O evento conta com a participação de adeptos do Musculação Ao Ar Livre, que costuma reunir dezenas de pessoas com foco na atividade física e tem uma programação intensa de caminhadas por vários pontos da cidade.

Para participar da caminhada, basta comparecer ao local no dia do evento. Não é necessário fazer inscrição. A concentração será às 8h30 e a saída está prevista para as 9h. Depois de alongar, os participantes vão caminhar uma volta completa dentro do CLT. A sugestão da Comissão Organizadora é que todos vistam rosa, inclusive os homens.

PALESTRA

A palestra “Conexão Mulher”, será ministrada por Chris Day, no dia 9 de março, na Sala Ivan Fleury Meireles, no Paço Municipal. O evento é aberto e deve contar com a participação de servidoras municipais, membros do CMDM e da Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres.

A palestra terá café e explanação do professor da SEL e coordenador do Programa MAAL, Marcos Lopes. Ele focará a importância da atividade física para as mulheres.

Na sequência, Chris Day promete uma palestra descontraída sobre bem-estar feminino. Entre os tópicos a serem abordados estão a importância da autoestima, dicas sobre moda, estilo e também questões relacionadas a preconceito, discriminação e violência contra a mulher.