Primeiro ensaio da Paixão de Cristo reúne mais de 70 pessoas

Primeiro ensaio da Paixão de Cristo reúne mais de 70 pessoas

Atores novos e veteranos da montagem se reuniram para integrar o novo espetáculo
Atores novos e veteranos da montagem se reuniram para integrar o novo espetáculo

O primeiro ensaio do espetáculo “A Paixão de Cristo” realizado no domingo (1º) reuniu mais de 70 pessoas entre atores e figurantes, integrantes do Coral Municipal e do Corpo de Baile, que também participarão da encenação. As apresentações vão acontecer nos dias 9 e 10 de abril, Quinta e Sexta-Feira Santas, no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva.

O professor de teatro Luciano Correa, do Centro Cultural Vicente Musselli, vai dirigir o espetáculo pela terceira vez e afirmou que o primeiro ensaio do novo projeto foi muito produtivo. “Recebemos muitos atores novos e também muitos dos que já participam do espetáculo, inclusive alguns que participaram da Paixão de Cristo quando ela era realizada na Praça da Bíblia”, comentou.

De acordo Correa, neste primeiro ensaio, os participantes fizeram uma dinâmica em que cada um se apresentou. Logo em seguida foram feitas a exibição do projeto para este ano e a leitura do texto. “Senti que há muita motivação e isso é importante neste começo de trabalho”, disse.

A equipe de produção da Secretaria de Cultura, juntamente com a direção do espetáculo, também definiu o cronograma dos ensaios. Serão realizados todos os domingos, sempre às 14h30, no Espeço Cultural Multiuso Flávio de Carvalho. “Vamos caminhar dessa forma e, com o aproximar da data das apresentações, vamos programar os ensaios técnicos. Quem ainda quiser participar da encenação, é só comparecer nos dias de ensaio”, convidou Luciano.

Para o Secretário de Cultura, Rodrigo Paulo Riberio, o Big, o primeiro ensaio deu mostra da importância do espetáculo. “A Paixão de Cristo é um evento comovente e envolvente para todos, independentemente da religião. Essa presença de mais de 70 pessoas neste primeiro ensaio só reforça que realizamos um trabalho de altíssima qualidade”, disse.

Segundo Big, a Secretaria de Cultura está trabalhando em duas frentes nos preparativos do espetáculo. A primeira, comandada pelo professor Luciano, trata diretamente de ensaios e preparo dos atores e figurantes. Já a segunda está sob a responsabilidade do Departamento de Eventos, que envolve a cenografia, figurinos, sistema de iluminação, sistema de som e segurança.

 

SERVICO

Ensaios - Encenação da Paixão de Cristo 2020

Domingos – 14h30

Local -  Espaço Multiuso Flávio de Carvalho

Avenida Joaquim Alves Correa, 4.033

Maiores informações – 3871-3646