Prefeitura seleciona artesãos para Feira Cultural da Praça Washington Luiz

Prefeitura seleciona artesãos para Feira Cultural da Praça Washington Luiz

 Podem participar do processo seletivo para 20 vagas artistas maiores de 18 anos
Podem participar do processo seletivo para 20 vagas artistas maiores de 18 anos

A Secretaria de Cultura de Valinhos abre processo seletivo para artesãos e artistas interessados em participar da Feira Cultural da Praça Washington Luiz. A seleção ocorre nos dias 5 e 6 de março, no Auditório da Secretaria de Cultura, no Centro Cultural Vicente Musselli, na Rua Itália, 267, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Podem participar do processo seletivo artesãos individuais maiores de 18 anos. Os interessados devem agendar a avaliação pelo telefone 3849-3051 com Arthur Fiori. Mais informações no telefone 3871-3646 com Alessandra Buffa.

O edital contendo as regras do processo será publicado nesta sexta-feira (14) na imprensa oficial do Município. Pode ser acessado pelo site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br), na aba Atos Oficiais.

Serão 20 vagas distribuídas nas categorias artesanato; artes visuais e artes plásticas; costuras criativas; antiguidades, colecionismos, produtos vintage e brechós históricos; bem-estar, esotéricos e holísticos; e produtos autorais e com identidade.

"O objetivo principal é criar um novo espaço de fomento cultural para os moradores de Valinhos e também para promoção de intercâmbio entre artistas da nossa cidade e da Região Metropolitana de Campinas", disse o secretário de Cultura, Rodrigo de Paula Ribeiro, o Big.

Segundo Big, a feira é importante para criar oportunidades de geração de renda e promover o turismo cultural na cidade.

Avaliação

Para a categoria artesanato, será realizada uma avaliação qualitativa na qual o artesão deverá comprovar as habilidades e conhecimentos apontados na ficha de inscrição. O teste ocorrerá no dia 5 de março e o candidato deve levar os materiais necessários para a execução do trabalho. Para as demais categorias, a avaliação será através de entrevistas, no dia 6 de março.

Os artesãos que possuírem a Carteira da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), não precisarão realizar o teste, mas devem apresentar documentos solicitados e participar da entrevista.

Condições e documentos

No dia da entrevista, devem apresentar a carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone ou envelope dos Correios com carimbo) e uma fotografia 3 X 4 colorida, atual e sem uso.