Passos para adestrar seu cachorro

Passos para adestrar seu cachorro

Ter um cão bem treinado é importante para o conforto da sua família, para todas as pessoas que o seu cão encontra ao longo da vida e para a segurança do seu e de outros cães. Ao iniciar o adestramento, mantenha paciência, persistência e positividade como suas palavras de ordem.

Adestrar não é de forma alguma sinônimo de punição. Mantenha as sessões de treinamento breves, recompense todo o bom comportamento e saiba que, às vezes, você pode simplesmente ignorar o mau comportamento. Lembre-se de que tarefas aparentemente simples, como aprender a andar, são novas habilidades para o seu cão e podem levar algum tempo para dominar.

COMECE O ADESTRAMENTO AINDA CEDO

Ensinar o seu pet a fazer sujeira no lugar certo é uma parte importante do treinamento de obediência do seu cão – é um grande passo para o seu cachorro perceber que não é apropriado ir ao banheiro dentro de casa e entender o conceito de esperar para urinar e defecar. Como um bebê, um filhote de cachorro não pode controlar completamente a bexiga, por isso é importante manter as limitações naturais em mente. Elogie seu animal de estimação quando eles vão ao banheiro ao ar livre num local apropriado.

DEIXE SEU CÃO ACOSTUMAR COM A COLEIRA

Estar na coleira não necessariamente faz sentido intuitivo para um filhote – dê ao seu cão tempo para se acostumar com a ideia de estar sempre preso a um cuidador e ter movimentos restritos. Comece introduzindo seu animal de estimação a uma coleira. Uma vez que seu cão esteja familiarizado com algo em volta do pescoço, acrescente a guia. Este passo não precisa acontecer fora; na verdade, é preferível que seu cão esteja acostumado com a sensação de coleira antes de ensiná-lo a dar um passeio na rua. Uma vez que o filhote estiver confortável com a coleira, leve-o para fora e deixe seu cão se acostumar a andar na coleira. Como em todos os treinamentos, as recompensas ajudarão seu cão a sentir-se bem com a coleira e a caminhar sob seu controle.

DESENVOLVA HABILIDADES SOCIAIS

Se o seu cão vai encontrar crianças, estranhos e outros cães é vital que seu cão saiba como se comportar. Latir, morder e outros maus comportamentos são completamente inaceitáveis. A maneira mais fácil de mostrar ao seu cão como se comportar em torno de outros cães, pessoas e crianças é apresentar o seu cão a eles desde o início. São surpresas e experiências desconhecidas que irão atrapalhar seu cão mais tarde, fazendo com que eles respondam com agressividade.

COMECE A ENSINAR COMANDOS

Para ensinar comandos, você precisará ser paciente e treinar seu cão em sessões curtas. Concentre-se em um comando por sessão e seja consistente em sua abordagem. Se você está ensinando o comando “ficar”, por exemplo, concentre-se apenas nesse comando e diga-o no mesmo tom a cada vez. Sempre que seu cão seguir o comando, elogie e forneça agrados como reforço positivo.

O Tanakão Pet Shop oferece acessórios, recompensas e todas as ferramentas necessárias para o adestramento do seu amigo.

 

SERVIÇO:

Tanakão Pet Shop

Av. Dos Esportes, 1001

Jardim Planalto -Valinhos/SP

Segunda-Sexta: 08:00 - 17:00 horas

Acesse nosso site - https://www.tanakao.com.br/

 

+ Fotos: