Paixão de Cristo terá primeiro ensaio no dia 1º de março

Paixão de Cristo terá primeiro ensaio no dia 1º de março

Participação no elenco é aberta a interessados; encenação acontece nos dias 9 e 10 de abril
Participação no elenco é aberta a interessados; encenação acontece nos dias 9 e 10 de abril

A Secretaria de Cultura de Valinhos deu início aos preparativos para a realização do espetáculo da Paixão de Cristo 2020. O primeiro ensaio está agendado para o dia 1º de março, às 10h, no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho. Este ano, o espetáculo dirigido pelo professor de teatro Luciano Correa terá como novidade toda a sonorização feita ao vivo.

Nos anos anteriores, as falas eram gravadas para que o som chegasse a todos com qualidade. Este ano os atores vão usar pequenos microfones auriculares sem fio.  “Neste primeiro ensaio, o objetivo é conversar com os atores sobre o projeto do espetáculo e começar a definir alguns dos papéis”, explicou o professor Correa, que dirige a apresentação pela terceira vez.

Correa afirmou que a participação no elenco é aberta aos interessados.  “Todos os que gostam de teatro e da história de Jesus Cristo podem participar. Estamos convidando atores e figurantes que já participaram da encenação da Paixão de Cristo em outros anos e novos interessados”, disse.

O espetáculo Paixão de Cristo de Valinhos é um dos mais conceituados e importantes do roteiro de encenações que acontecem na semana Santa na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e a Secretaria de Cultura se empenha em promover inovações para que o espetáculo ganhe em emoção e cative ainda mais o público.

“A Paixão de Cristo, embora tradada como um espetáculo, traz um apelo religioso forte, assimilado pela equipe técnica responsável pela montagem e também pelos atores, e isso faz a diferença a cada encenação”, disse o secretário de Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big.

Ao mesmo tempo em que toda parte de elenco, ensaios e preparativos dos atores está sendo desenvolvida pelo professor Luciano Correa, outra frente, capitaneada pelo Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, já está trabalhando na área técnica do espetáculo, que envolve cenografia, figurinos, sistema de iluminação, de som e segurança. “Queremos realizar um grandioso e emocionante show”, disse  Big.

O espetáculo vai acontecer nos dias 9 e 10 de abril, Quinta-Feira e Sexta-Feira Santas, no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva.

 

SERVICO

Encenação da Paixão de Cristo 2020 – Ensaios

Dia 1º de março – 10h

Local -  Espaço Multiuso Flávio de Carvalho

Avenida Joaquim Alves Correa, 4.033

Mais informações – 3871-3646