Ocupe.Arte - Valinhos Exposição reúne obras 24 artistas da cidade

Ocupe.Arte - Valinhos Exposição reúne obras 24 artistas da cidade

Marcos Araújo

Desde sexta-feira, 13, está aberta a exposição “Ocupe.Arte -Valinhos”, uma iniciativa independente idealizada e produzida pelo artista plástico, curador e produtor cultural Genivaldo Amorim e pelo fotógrafo e produtor cultural Tomás Cajueiro. A mostra exibe obras de 24 artistas de Valinhos.
A exposição é composta por pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, vídeos e instalações de artistas ainda pouco conhecidos do público e outros em estágios mais avançados de suas carreiras.
Segundo os idealizadores, a proposta do projeto é encontrar novos meios de viabilizar exposições, tendo em vista a carência de espaços expositivos na cidade, com a criação de espaços temporários em imóveis comerciais vagos, envolvendo também os empresários da cidade, que passam a contribuir com o desenvolvimento cultural. “O grande problema para os artistas da cidade é expor o seu trabalho. Aqui, há uma boa produção, mas por falta de locais adequados para exposições acaba não sendo muito conhecida”, explica Genivaldo Amorim.
“Nosso objetivo é transformar a percepção das pessoas sobre arte: de um lado mostrar para as pessoas a fantástica produção cultural da cidade e estimular o consumo de arte local, produzida aqui na cidade, e, de outro, propiciar oportunidades para que esses artistas convivam e troquem experiências”, projeta Tomás Cajueiro.
Além da exposição, acontecerá também no local outros eventos, como encontros, palestras e workshops. As informações sobre esses eventos, assim como dias e horários, poderão ser obtidas na página da exposição no Facebook, que é facebook.com/ocupe.arte.valinhos.

Serviço:
A exposição Ocupe.Arte-Valinhos vai até o dia 29 de janeiro, às quintas e sextas-feiras, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h, no Espaço Cultural Aguazul, localizado na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 3454, (esquina com Avenida dos Esportes). A entrada é gratuita.

Artistas
Adriana Pupo
Alan Albertino
Amanda Barroso
Ana Massara
Anderson Vicentini
Catuí
Chris Day
Eliete Tordin
Fábio Vieira
Filiage
Genivaldo Amorim
Gil Bastos
Giovana Mastromauro
Helena Giestas
Jerci Maccari
Kriss Barbarini
Lícia Chaves
Marcel Pazinatto
Marcos Guimarães
Marcos Parodi
Renato Castro
Rodrigo Soares
Tomás Cajueiro
Vinicius Visentini