O Coelhinho Dorminhoco estreia sexta, 24, na Biblioteca Municipal

O Coelhinho Dorminhoco estreia sexta, 24, na Biblioteca Municipal

Sessões são abertas ao público e serão as 10 e às 15h; espetáculo abre projeto Teatro Vai à Escola
Sessões são abertas ao público e serão as 10 e às 15h; espetáculo abre projeto Teatro Vai à Escola

A contação de história alusiva à Páscoa, O Coelhinho Dorminhoco, terá seu lançamento com duas apresentações na sexta-feira, 24, às 10h e às 15 horas, na Biblioteca Municipal Doutor Mário Corrêa Lousada. A apresentação marcará a abertura do projeto O Teatro Vai à Escola, pelas Secretarias da Cultura e da Educação. O lançamento também será em comemoração ao Dia Mundial da Contação de História, em 20 de março, e ao Dia Mundial do Teatro, em 27 de março.

O texto e a direção de O Coelhinho Dorminhoco são de Alfredo Ribeiro. Na história, os personagens terão uma missão difícil: acordar Vivinho, o Coelhinho Dorminhoco, que gosta muito de dormir, cantar e passear pela floresta, além de sentir-se feliz com a época da Páscoa.

Com uma proposta interativa, os personagens que aparecem como contadores de histórias, Piu...Piu e Sil...Sil, responsáveis pelas vozes e manipulações dos bonecos, fazem em cena uma ponte entre as crianças e os personagens (fantoches) manipulados.

O espetáculo tem entrada franca. A Biblioteca Doutor Mário Corrêa Lousada fica na Rua Itália, 477, Jardim Ribeiro.

Espetáculo abre projeto Teatro Vai à Escola
O Coelhinho Dorminhoco abrirá o projeto O Teatro Vai à Escola, promovido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e da Educação.  No período de 27 de março a 13 de abril, o espetáculo atenderá as crianças dos Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

Por meio do projeto serão apresentadas peças com propostas educativas, interativas, recheadas de emoção, divertidas, musicadas e adequadas às respectivas faixas etárias, para alunos das creches até o 5º ano do Ensino Fundamental.