Line Press lança revista digital Valinhos Up!

Line Press lança revista digital Valinhos Up!

A editora Line Press Editora, responsável pela publicação do jornal Folha de Valinhos, lança neste domingo, dia 24, seu mais novo projeto editorial, a revista Valinhos Up!

Com uma proposta diferenciada do jornal semanário impresso – que em maio irá completar 53 anos – a Valinhos Up! cobre uma lacuna que nossos leitores há algum tempo solicitava: uma publicação com notícias mais positivas e inspiradoras.

“A Valinhos Up! é uma projeto com mais de cinco anos que incluía sua edição impressa. Mas, como a operação tinha um custo muito alto, aproveitamos esse momento de total conversão para o digital, acelerado pela pandemia para presentear nossos leitores com uma publicação cheia de boas histórias”, explica André Reis, Publisher e diretor Executivo da Line Press.

De acordo com ele, a proposta editorial da revista é levar até os leitores histórias inspiradoras. “Vamos oferecer a nossos leitores conteúdos para uma leitura mais descontraída e conectá-los com histórias inspiradoras, exemplos de superação, ideias criativas, soluções inovadoras”, explicou.

A revista Valinhos Up!, que terá como editor o jornalista Esmael Oliveira, traz como destaque em sua primeira edição a história da instituição filantrópica internacional Smile Train, líder mundial no tratamento de fissura labiopalatina e que atua no Brasil desde 2001, quando firmou parceria com o Hospital Sobrapar, localizado no complexo da Unicamp. Cerca de mais de 4 mil crianças nascem anualmente com essa condição.

Além disso a Valinhos Up! traz matéria sobre as 14 Maravilhas de Valinhos, definidas em projeto inédito da Associação de Preservação Histórica de Valinhos – APHV – com o objetivo de levar os valinhenses a conhecer e valorizar o patrimônio histórico da cidade.

Com circulação mensal através das plataformas digitais, redes sociais e grupos de WhatsApp a Valinhos Up! nasce num momento singular da nossa história, onde a conversão ao digital, acelerada pela pandemia, permite experimentos editorias nos mais diversos formatos.

A Valinhos UP! terá uma fanpage no Facebook, perfil no Instagram e um site na Internet – www.valinhosup.com.br – onde além dos conteúdos da revista, haverá atualização semanal com a mesma tônica: histórias inspiradoras.

Para acessar a primeira edição que será lançada amanhã, dia 24, os interessados podem solicitar através do WhatsApp – 19 - , o FlipBook em PDF da primeira edição ou baixá-lo diretamente do site da Folha de Valinhos – www.folhadevalinhos.com.br ou no link abaixo:

https://www.folhadevalinhos.com.br/flipbook/revistaup01_2021/index.html

 

 

Serviço:

Revista Valinhos Up!
Edição janeiro
Editor Chefe
– Esmael de Oliveira Neto
Diagramação e criação – Daniel Loiola
Revisão – Luciana Brandini
Comercial – Patricia Reigne dos Reis e Janaina Arruda F. Melo