Kiko, do "Chaves", participa de evento geek em Valinhos

Kiko, do "Chaves", participa de evento geek em Valinhos

 Pela primeira vez no interior de São Paulo, Villagrán é atração internacional do evento que acontece em novembro
Pela primeira vez no interior de São Paulo, Villagrán é atração internacional do evento que acontece em novembro

O ator Carlos Villagrán, de 75 anos, intérprete do eterno Kiko, do programa mexicano "Chaves", estará em Valinhos como uma das atrações do Geek Interior Festival, evento de cultura pop que acontece nos dias 16 e 17 de novembro de 2019, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. É a primeira visita do artista ao interior de São Paulo. O evento, com apoio da Prefeitura, receberá ilustradores, quadrinistas, escritores, dubladores, gamers e cosplayers, reconhecidos
ou iniciantes, para troca de experiências.

Villagrán estará no festival no domingo (17), participando de um painel e tirando fotos com os fãs. Uma das atividades do maior festa geek do interior paulista é a Seletiva WCS Brasil. O WCS é um dos maiores eventos de cosplay do mundo e sua final mundial acontece anualmente em Nagoya, no Japão. A dupla vencedora da seletiva da Geek Interior Festival vai participar da final nacional da WCS Brasil e pode ter a chance de representar o país na seletiva mundial.

Programação

A Artist’s Alley, espaço para que quadrinistas apresentem seus trabalhos e possam, além de interagir com o público, apresentar prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais, também é atração do evento. O festival conta ainda com concurso de Cosplay e K-pop, pinball, fliperama, arena Just Dance, console de games free play, área kids, touro mecânico e outras atividades.

Convidados

Estão confirmadas as participações no Geek Interior Festival dos dubladores Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Enio Vivona, Carla Martelli, André Gaiani e Wellington Lima, dos cosplayers Slovakia Queen, Mônica Somenzari, Giu Helssing, Inuki Prince e Barbara Duzzi. Também confirmaram presença o sócio-fundador da Gaveta Filmes, Anderson Gaveta, o ator e youtuber João da Nica, a atriz e youtuber Bianca Alencar, o K-Poper Lucas Olly e a Banda Nerdstones.

Para quem quer participar de apenas um dia de evento, o valor dos ingressos varia de R$ 35 (meia e social com a doação de 1kg de alimento) a R$ 70, valores correspondentes ao primeiro lote. Mais informações sobre o festival, programação e inscrições podem ser obtidas pelo site https://geekinterior.com.br.