Idosa do Recanto dos Velhinhos usa tear de pregos para suas obras de arte

Idosa do Recanto dos Velhinhos usa tear de pregos para suas obras de arte

Maria Rita da Conceição Cremonesi e sua arte no tear de pregos
Maria Rita da Conceição Cremonesi e sua arte no tear de pregos

Você sabia que o Recanto dos Velhinhos tem um artesanato especial, produzido pela interna Maria Rita da Conceição Cremonesi? Esse artesanato em forma de toalhas, capas de almofada estão disponíveis com outras peças como: porta treco, caixas de tamanhos diversos, bandeja de MDF, porta azeite, Mini oratório em MDF, porta guardanapos, bonecas de pano, peso de porta, potes decorados e muito mais, no site da FEAV -Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos numa loja virtual,  sendo que os recursos da venda vão para a entidade.

As peças produzidas por Maria Rita são feitas num tear de pregos, um equipamento simples, milenar e de pura arte. Ritinha, que tem 78 anos, está no Recanto dos Velhinhos desde 2007, fica horas tecendo suas peças usando apenas uma mão, a outra ficou imobilizada após um AVC. O trabalho no tear é fascinante e mágico! 

O trabalho é realizado na sala de Terapia Ocupacional, onde Maria Rita é capaz de produzir verdadeiras obras de arte, com variação de cores. O resultado desse trabalho está no site www.feav.org.br, onde você pode passear pelas lojas do Recanto dos Velhinhos, Amigas da APAE, GAVV- Grupo das Amigas Voluntárias de Valinhos, ACESA, Grupo Margaridas da Casa da Criança e Grupo Rosa e Amor. Lá na loja virtual, tem muitas peças, predominando o bom gosto e o preço justo.

Visite o site da FEAV, conheça o resultado dessa técnica e ajude as entidades de nossa cidade.