Humor e irreverência: samba “Fora Corona” invade as redes sociais

Humor e irreverência: samba “Fora Corona” invade as redes sociais

 Com letra de Sapo e produção de Gui Musselli, música foi lançada durante a última semana
Com letra de Sapo e produção de Gui Musselli, música foi lançada durante a última semana

Tempo e espaço não são empecilhos quando o assunto é música e criatividade. A prova disso está nos versos e melodias que têm invadido as redes sociais desde o início da pandemia, fruto do trabalho de artistas de diferentes lugares do mundo. Essa semana, foi a vez do samba Fora Corona, com letra de Sapo e produção de Gui Musselli, chamar a atenção no mundo virtual.

Com toques de humor e irreverência e uma cadência que remete aos sambas entoados por Demônios da Garoa ou MPB4, a música “Fora Corona”, lançada juntamente com a hashtag #foracorona, tem como objetivo chamar a atenção – de uma forma diferente - para o novo momento vivido mundialmente.

De acordo com Gui, após concluído o processo de composição, a música foi enviada para os cantores Ratto (Peruíbe), Davi Barcellos (Valinhos), Carlinhos Pessoa (Louveira), Luizinho Nucci (Itapira), e para os músicos Daniel Romanetto no cavaquinho (Valinhos) e seu pai, conhecido como “29”, que tocou afoxé. Entre os participantes da gravação, estão ex-integrantes da Banda do Brejo, nascida em Valinhos em 1974 e consagrada como umas mais importantes bandas de shows e bailes do cenário nacional.

“Está sendo muito interessante essa nova forma de gravar online, que na verdade já fazíamos há muito tempo, logo que começou a possibilidade de enviar e receber arquivos grandes de áudio. Fazemos trabalhos para todos cantos do mundo África, Líbano, Estados Unidos, etc.. Claro que gravar junto ainda tem um calor humano que acreditamos que jamais será substituído pelo online. São dois mundos que se completam, o ao vivo e o online”, ressalta Gui Musselli.

Para saber mais sobre o trabalho musical desenvolvido por Sapo e Gui Musselli, acesse www.estudiosapo.com.br.