Hoje tem CarnaZumba em frente ao CLT

Hoje tem CarnaZumba em frente ao CLT

CarnaZumba em frente a portaria do CLT, hoje, dia 24, à partir das 17 horas
CarnaZumba em frente a portaria do CLT, hoje, dia 24, à partir das 17 horas

A Programação de Carnaval de Valinhos continua hoje, dia 24, à partir das 17 horas, com o CarnaZumba, uma atividade do Projeto Verão realziada em parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e a Academia Sport Site. Em função disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditou o trecho da Avenida Altino Gouvea (sentido bairro-centro) a partir da Rua entre lagos até a portaria da Academia Sport Site. 

A Secretaria de Cultura também preoarou para amanhã, dia 25, o Carnaval de Valinhos terá o inédito CarnAUAU, a partir das 8h40 e, a partir das 15h, o Bloco das Caixeirosas, no mesmo local.  A festa acontece em frente a portaria principal do Parque dos Lagos, na confluência da Avenida Altino Gouveia. com a Avenida Orozimbo Maia - entrada da Fonte Sônia. 

“O carnaval de 2020 em Valinhos será o carnaval da família, por isso optamos também por escolher nossas duas principais áreas de lazer, o CLT e o Parque dos Lagos”, afirmou o secretário de Cultura, Rodrigo de Paulo Ribeiro, o Big. Ainda segundo ele, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Mobilidade Urbana, com seus agentes de trânsito, estarão dando todo o apoio necessário para que a festa aconteça com segurança e tranquilidade.

CarnAUAU

Na terça-feira (25) de manhã a festa é dos pets. Com concentração em frente à portaria do Parque dos Lagos, a partir das 8h40, a cachorrada vai se divertir com a novidade. O 1º CarnAUAU de Valinhos é evento inédito na cidade destinado aos pets e seus tutores. Serão distribuídas medalhas para os animais participantes e fantasiados.

Inspirado no tradicional Bloco do Bob de Campinas, que há mais de 10 anos reúne os cães e seus donos no Cambuí, o 1º CarnAUAU de Valinhos, criado por Cesar Rocha, pretende se transformar numa tradição. O objetivo é despertar a consciência da posse responsável dos animais de estimação.

Na concentração do Bloco, haverá pontos de água para os animais, mas também é solicitado aos donos que forem participar para levar garrafinha com água. Segundo os organizadores, o percurso foi pensado para bem-estar dos animais.

Caixeirosas

Ainda na terça-feira (25) no período da tarde, a partir das 15h, a programação é inteiramente voltada para a família valinhense, com a participação do Bloco das Caixeirosas, muita marchinha e axé. “O carnaval deste ano quer entreter toda a família, adultos, jovens e crianças. Serão três dias com eventos diferentes e com muita energia”, comentou Big.

O Caixeirosas é um bloco carnavalesco tradicional do distrito de Barão Geraldo, Campinas. Foi criado em 2006 com os grupos Caixeiras da Guia e Caixeiras das Nascentes para proporcionar às famílias, em especial às crianças, uma festa onde possam brincar com alegria, tranquilidade e liberdade, como nos antigos Carnavais.